8 de agosto de 2009

É possível ganhar dinheiro com o que você conhece

Esqueça aquela idéia pré-concebida de que inovar é criar algo que ainda não existe.

Isso não é o que importa. A novidade pode estar do seu lado e você não enxerga. "Faz parte do seu dia-a-dia. Pode ser diferente ou copiado, mas tem que dar retorno. Se você não ganhar dinheiro, não é inovação", afirmou o consultor da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei) Maurício Santana durante a palestra magna ‘Como lucrar com a inovação’, realizada na 6ª Feira do Empreendedor de Mato Grosso em Cuiabá.


Maurício Santana afirmou que qualquer empresa, de todas as áreas e porte de negócio, pode ter lucro com a inovação, tema principal da palestra em que apresentou exemplos de inovação brasileiros conhecidos no mundo, como Carmem Miranda, Pelé e Tom Jobim. “O empresário não pode ter vergonha de buscar ajuda. Ele precisa de informação na área organizacional, no relacionamento com as pessoas e com o mercado. Para inovar e melhorar, é preciso buscar conhecimento. Nem toda invenção representa uma inovação”, alertou Santana.


Na busca, incessante nas 24 horas do dia, o empresário não pode ter receio de sair para o mercado e ver de perto o desejo do consumidor. O mercado, em questão, é o bairro, a cidade onde ele vive. “A internet eliminou a necessidade de ir para lugares distantes para se ter mais conhecimento, mas o empresário não pode ficar esperando, tem que correr atrás para não ser surpreendido”, lembrou.


Nesse sentido, algumas atitudes para inovar e ter lucro são imprescindíveis, segundo Maurício Santana: ficar atento às mudanças no mercado; manter-se atualizado tecnicamente; trazer conhecimento de outras cidades, regiões ou país; transformar o funcionário em parceiro, disseminar e uniformizar a informação e, por fim, quebrar o paradigma da cultura do “vamos levando do jeito que dá”. A educação, também neste caso, é uma das chaves para o crescimento.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

  1. Procurar o conhecimento e não temer as mudanças faz qualquer empresa ou pessoa ir para a frente e lucrar.

    ResponderExcluir
  2. Existem maneiras MUITO eficientes de ganhar dinheiro pela internet. Basta conhecê-las e se aplicar. Faça o download do e-book em meu site.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

  • Projeto Valença Troca Livros - Aguardem! Em novembro! Vem aí o *"Projeto Valença Troca Livros"* Sem custo algum, apenas doação, amor. Já tenho alguns livros *livros* para serem trocados...
    Há 2 dias
  • - Cheiro de Goiaba - Mais uma participação da escritora, historiadora *Urda Alice Klueger, *Comentando o seu primeiro dia de aula, na Rua da Glória antiga Escola São José, e q...
    Há uma semana
  • - Noite da Família no Clã! No sábado a noite (13/05) foi realizado uma noite super especial com todas as Mães e familiares do Clã, onde rolou bolos e salgad...
    Há 5 meses
  • -

Arquivo do Blog