5 de agosto de 2009

Pesquisa revela as preferências dos consumidores para o Dia dos Pais

Nas vendas a prazo, o cartão de crédito está em 1º lugar, com participação no faturamento de 40%.

O comércio chapecoense está otimista com as vendas para o Dia dos Pais – no segundo domingo de agosto. A CDL Chapecó promove neste sábado, dia 8, mais uma edição do Dia D, com lojas abertas das 8 às 17 horas, com o objetivo de oportunizar aos consumidores horários alternativos e diferenciados para a aquisição dos presentes.

O presidente da CDL Chapecó, Dornéles Dávi, confirma pesquisa do sistema CNDL que aponta a opinião dos empresários: 41% espera aumento do faturamento no Dia dos Pais 2009 e outros 41%, aguardam estabilidade. “É o maior percentual de empresários acreditando em elevação do faturamento neste ano. Apenas 18% esperam queda de seu faturamento na comparação 2009/2008”, ressalta Dávi.

A pesquisa mostra também que, em termos de expectativa para o faturamento, o Dia dos Pais está melhor que o Dia das Mães.

As maiores empresas do varejo são as mais otimistas para a data, com 54% de seus empresários aguardando expansão do faturamento no Dia dos Pais, em relação a igual data do ano passado; 37% respondem por estabilidade e 9% pela queda.

As médias empresas seguem a posição das grandes com 49% opinando por aumento do faturamento, 33% em estabilidade e 18% em queda. As pequenas empresas são as menos otimistas, 38% apostam em crescimento, 43% em estabilidade e 19% em queda de seu faturamento na comparação Dia dos pais 2009/2008. De forma geral, o crescimento médio do faturamento deve ser de 15% e a média da queda de 19,2%.

As roupas, sapatos e acessórios serão os presentes mais procurados no Dia dos Pais 2009, com participação de 59% no faturamento do varejo. Na sequência, estão os celulares (18%), aparelhos eletrônicos (7%), perfumaria (5%), vinhos e demais bebidas (2%), jóias, relógios e caneta (2%) e ferramentas (2%).

A maior preferência pelos itens de vestuário, calçados e acessórios em 2009 pode ser explicado pelo inverno mais rigoroso neste ano, favorecendo a comercialização desta linha de produtos.

A pesquisa revela, ainda, a composição das vendas: 53% das vendas serão à vista e 47% a prazo. Os meios de pagamento, neste Dia dos Pais, estarão compostos de 44% em dinheiro, 22% em cartão de crédito, 17% em cheques, 16% em cartão de débito e 1% com cartão da própria loja.

Nas vendas a prazo, o cartão de crédito está em 1º lugar, com participação no faturamento de 40%. A seguir estão: cheque pré-datado 32%, Financiamento ou crediário 20%, cartão de débito parcelado 4%, cartão de loja parcelado 2% e outras formas 2%.

Fonte: Marcos A. Bedin
MB Comunicação
Assessoria de Imprensa
(49) 3323-4244, (49) 9967-4244

mb@mbcomunicacao.com.br
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog