21 de abril de 2009

Programa Empreendedor Rural 2009

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), entidade vinculada à Federação da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina (Faesc), promove nesta quarta-feira, dia 22, às 9 horas, no Hotel Urubici, em Urubici (SC), reunião para apresentação e definição das atividades do Programa Empreendedor Rural em 2009. O encontro reunirá representantes de entidades parceiras, lideranças comunitárias e sindicais e outros interessados no programa.

Além de apresentação do Empreendedor Rural, a pauta envolve definição do local a ser cedido pela entidade parceira para os encontros de cada turma; definição de vagas para cada entidade parceira e definição de data para sensibilização dos candidatos recrutados. O cronograma de reuniões iniciou no dia 12 de março em Canoinhas e Lebon Régis e prossegue até o dia 14 em Ponte Serrada.

No dia 23, às 9 horas, o encontro acontece em Braço do Norte e no dia 24, às 9 horas em Ararangua. As reuniões serão coordenadas pelos supervisores de cada região e pelo gestor do programa, Emerson Gava.             

Empreendedor Rural é um dos mais avançados programas do agronegócio brasileiro implantado em Santa Catarina. Desenvolvido em âmbito nacional, tem como objetivo contribuir para o aumento da renda líquida dos produtores, além de elevar a qualidade de vida da população no meio rural. Podem participar candidatos com idade superior a 18 anos, ensino médio completo, desde que sejam produtores rurais ou pertençam à família do campo e estejam dispostos a desenvolver o espírito empreendedor.

O programa teve início experimentalmente em 2007 sendo que, em 2008, ampliou o número de turmas, com a apresentação da metodologia de trabalho para lideranças de seis municípios catarinenses com grande representatividade regional – Braço do Norte, Papanduva, Água Doce, Concórdia, São Miguel do Oeste e Rio do Oeste. A partir de agora, a coordenação do programa retorna aos municípios para encontros de sensibilização com os interessados em mudar o perfil gerencial da propriedade.

Neste ano, o Senar pretende formar 15 turmas em Santa Catarina. “Consideramos importante ampliarmos o máximo possível o programa no Estado, pois o jovem tem a oportunidade de desenvolver habilidades empreendedoras e aplicar o projeto desenvolvido durante as aulas na sua propriedade”, destaca o gestor do programa em Santa Catarina, Emerson Gava.

Por: Marcos A. Bedin
MB Comunicação
Assessoria de Imprensa
(49) 3323-4244, (49) 9967-4244
mb@mbcomunicacao.com.br

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. Olá, Luiz!

    Você vai participar? Se for, conte depois como foi. Beijus

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

  • Projeto Valença Troca Livros - Aguardem! Em novembro! Vem aí o *"Projeto Valença Troca Livros"* Sem custo algum, apenas doação, amor. Já tenho alguns livros *livros* para serem trocados...
    Há 3 dias
  • - Cheiro de Goiaba - Mais uma participação da escritora, historiadora *Urda Alice Klueger, *Comentando o seu primeiro dia de aula, na Rua da Glória antiga Escola São José, e q...
    Há 2 semanas
  • - Noite da Família no Clã! No sábado a noite (13/05) foi realizado uma noite super especial com todas as Mães e familiares do Clã, onde rolou bolos e salgad...
    Há 5 meses
  • -

Arquivo do Blog