18 de abril de 2009

Resolvido caso do dinheiro que sumiu em Pedras Grandes

O caso do sumiço do dinheiro das cadernetas de poupança da agência do Besc de Pedras Grandes, no Sul do Estado de Santa Catarina, foi resolvido. Para isto a Polícia Civil de Tubarão deflagrou na última quarta-feira (15), a “Operação Saldo Devedor”, onde prendeu a quadrilha acusada de sumir com o dinheiro de clientes do banco. Os correntistas viram suas economias que guardaram durante décadas sumirem de uma hora para outra. O golpe pode ter lesado cerca de 400 pessoas.dinho200

De acordo com o Delegado Marcos Ghizoni, na operação, os policiais da Central de Polícia de Tubarão cumpriram quatro Mandados de Prisões Temporárias e oito Mandados de Busca e Apreensão. No cumprimento dos Mandados, o ex-gerente geral do Besc, Edílson Vieira de Souza, Deise Lúcia Geremias, esposa de Edílson, Andresa Rubi Geremias, irmã de Deise, e o gerente administrativo da agência, Márcio Martins foram presos temporariamente.

Os Mandados de Busca e Apreensão foram cumpridos nas cidades de Tubarão, Pedras Grandes e Siderópolis, todos os endereços ligados aos envolvidos. Nos locais vistoriados, os policiais apreenderam a quantia de R$ 61 mil em espécie, diversos documentos e vários veículos. No início das investigações foi constatado que o padrão de vida e os bens dos suspeitos não eram compatíveis com suas rendas, o que se confirmou quando foram cumpridos os Mandados de Busca. Casas luxuosas, com móveis caros, eletrodomésticos e computadores de última geração.

Quanto aos clientes lesados a assessoria de imprensa do Banco do Brasil, que assumiu o Besc, informou que a instituição está providenciado o ressarcimento dos clientes que tiveram prejuízos comprovados e que não irá se manifestar sobre o andamento do inquérito policial.

Para entender melhor o caso leia também : Mistério: Sumiu o dinheiro da poupança

Fontes: Rádio Criciúma e ClicRbs.

Blog Widget by LinkWithin

4 comentários:

  1. Que realmente justiça seja feita com relação essa barbaridade que aconteceu em Pedras Grandes.
    Quem diria a Deise Lucia PRESA... Justiça, justiça, chega de humilhação.

    ResponderExcluir
  2. Ótima notícia, Luiz. E parabéns para a polícia catarinense que agiu rápido, como tem de ser. Deveria servir de exemplo.

    Abração

    ResponderExcluir
  3. Olá, Luíz!

    Eu acompanhei um pouco esse caso que realmente revoltou muita gente, inclusive a mim. Esses larápios merecem ficar um tempo muito grande na cadeia e pagar pelo que fizeram, inclusive com o próprio patrimônio que fo conseguido às custas do trabalho e o suor de muitos trabalhadores e trabalhadoras que juntaram dinheiro um tempo grande para depois esses canalhas fazerem isso. Eles devem ser punidos exemplarmente para que nunca mais façam coisa parecida e nem outras pessoas comentam o mesmo delito.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  4. isso vai acabar em nada!!! pois esses continuam nas mesmas mordomias, morando em predio luxuoso no centro de tubarão, com seus carros importados. Justiça!!! hahaha, isso não existe, aqui é Brasil....

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog