13 de abril de 2009

Sexo depois dos 60 reunirá a feliz idade em Camboriú

O Encontro da Feliz Idade do Mercosul e América Latina está completando 12 anos de existência, e o 12º Encontro, será realizado de 14 a 19 de abril de 2009, na bela cidade de Balneário Camboriú – SC – Brasil, para o qual estão sendo aguardados mais de 2.500 participantes de vários Estados do Brasil, além de participantes da Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia e Peru.

As atividades do evento serão muito agradáveis e divertidas, com apresentações artísticas, bailes, desfiles, concursos, jogos amistosos, recreação, praia, passeios, sorteios e muito mais. Os grupos participantes são convidados, entre outras atividades, a participar do “Show de Talentos”, uma das mais belas atividades do encontro, em que os próprios participantes demonstram suas aptidões artísticas através da dança, canto, teatro, números humorísticos, poéticos, enfim, uma atividade de grande diversidade artística e rico valor cultural, que valoriza e incentiva o participante.

Além de toda a programação esportiva e de lazer, nesta edição haverá formação e informação gerontológica aos participantes. Os organizadores do encontro firmaram parceria com o Instituto Ame suas Rugas (com sede em Florianópolis), que fará a palestra Ame Bem Ame Seguro: Afetividade e Sexualidade Depois dos 60.
Rosane Martins e Suleica Hagen (gerontólogas e diretoras do Instituto Ame) falarão sobre o aumento vertiginoso de idosos contaminados pelo vírus HIV e como eles poderão fazer a prevenção, sem perder o que conquistaram agora na terceira e quarta idades, que é a capacidade de manter vida sexual ativa e satisfatória.

Temas como andropausa/menopausa e DST também estão na pauta. A palestra acontecerá no dia 16, das 13h30 às 15h. Depois as especialistas ficam no encontro para o lançamento do livro Ame suas Rugas Pois Há Muito por Viver, que reúne 13 artigos de especialistas do Brasil e Portugal, que orientam as pessoas sobre como envelhecer com qualidade, autonomia e bem-estar.


A organização é da Tudo Bem Eventos, com apoio da Santur e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte.

Fonte: Tudo Bem Eventos

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. Que evento fantástico. Bom saber que cada vez mais existam eventos voltados para a melhor idade, e ainda mais abrangendo temas tão importantes. Abração

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog