28 de janeiro de 2009

Polícia apreende software pirata vindo da Colômbia

A Operação “Fio de Ouro” desencadeada pela DEIC – Diretoria Estadual de Investigações Criminais do estado de Santa Catarina, visando o combate ao uso de softwares piratas em Brusque e Guabiruba, apreendeu 11 (onze) CPUS na terça-feira, 27 de janeiro.

Ontem cerca de 40 policiais da DEIC auxiliados por Policiais Civis de Brusque, comandados pelos Delegados Ademir Braz de Souza e Fernando de Fáveri cumpriram cerca de 30 mandados de busca e apreensões nas cidades de Brusque e Guabiruba.

A Operação Fio de Ouro na realidade foi montada em setembro de 2008, visando combater o uso destes programas de computadores piratas. De acordo com os Delegados que comandaram a ação em Brusque e Guabiruba o programa original custa hoje em média R$ 15.000,00. O pirata que tem origem na Colômbia é vendido no mercado negro a R$ 200,00 (duzentos reais).

Os computadores apreendidos foram levados para Florianópolis onde serão periciados. Este programa foi desenvolvido por uma Empresa de Informática de Florianópolis e é exportado para diversos países e é usado por empresas de confecções.

Fonte: Rádio Araguaia

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. Boa Tarde

    Sr. Luiz

    Tudo bem?

    Você deixou um comentário referente ao cadastro no AutoSurf eu não encontrei o registro, se puder cadastre-se novamente.

    http://autosurf.pcsaudavel.com/

    500 visitas + 200 visitar para Amigos diHITT

    Um Abraço

    http://www.pcsaudavel.com

    Parabéns pelo seu Blog.

    Roberto

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog