28 de janeiro de 2009

Itaipu Rural Show - começa hoje a maior feira de tecnologia para o agronegócio

Inicia nesta quarta-feira, dia 28, em Pinhalzinho, a maior exposição-feira de difusão tecnológica do agronegócio em Santa Catarina. O 11o Itaipu Rural Show, reunirá nesta semana 150 empresas que demonstrarão os últimos avanços da ciência e da indústria fornecedora de insumos para o agronegócio. O evento encerra no sábado, dia 31. A estimativa da organização é receber aproximadamente 30 mil visitantes, entre produtores rurais de pequeno e médio porte, empresários do setor agrícola, técnicos e dirigentes. Cerca de 250 caravanas dos três estados do sul do Brasil, da Argentina e do Paraguai já estão confirmadas. A feira deverá movimentar mais de R$ 10 milhões em negócios.

O coordenador geral Fernando Rohr destaca que o visitante terá oportunidade de conhecer mais de 80 cultivares de milhos híbridos, incluindo 20 transgênicos e 12 variedades de soja transgênicas, plasticultura com nove variedades de tomate, com técnica de enxertia e duas de flores, 23 variedades de pastos para gado leiteiro, sistema Voisin de pastoreio, 13 variedades de plantas tóxicas ao gado leiteiro em local especial denominado “campo maldito”, além de exposição de animais e genética para produção leiteira. Tudo isso ao lado de dezenas de outros expositores de produtos e serviços para ordenha, com foco na Normativa 51 do MAPA, centro de qualidade do leite (mostra de culturas bacterianas), suinocultura, caprinocultura, ovinocultura e piscicultura. Estão inclusas 160 espécies de plantas medicinais em horto apropriado e máquinas e implementos direcionados às pequenas, médias e grandes propriedades.

Para esta edição o espaço físico foi ampliado com o arrendamento de 2,5 hectares contíguos e, por isso, a feira ocupará uma área territorial de 18,5 hectares do Centro de Treinamento e Difusão de Tecnologias Cooperitaipu, localizado no quilômetro 580 da rodovia federal BR-282, a um quilômetro do trevo oeste da cidade de Pinhalzinho, no oeste de Santa Catarina.

Realizado pela Cooperitaipu, o evento conta com o patrocínio da Ceraçá, Sicoob Creditaipu, Governo Municipal de Pinhalzinho, Nutron e Tectron Nutrição e Saúde Animal. São apoiadores do Itaipu Rural Show, o Governo de Santa Catarina, o Governo Federal, o Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Sebrae.

Programação para hoje

Nesta quarta-feira, dia 28, a partir das 8 horas a feira estará aberta para recepção dos visitantes. Às 10 horas ocorrerá a abertura oficial do evento e iniciam as demonstrações de técnicas agrícolas e pecuárias. A partir das 11 horas o horário está reservado para o almoço com show da Banda Fritz4, de Xingu Novo – RS e Grupo Stella di Petra, de Itá – SC, na praça de alimentação. Durante o período da tarde a feira estará aberta para visitação.

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. Olá, Luiz! Esses eventos são muito importantes para o desenvolvimento do setor por muitos motivos. Os principais motivos são: Aumento nas vendas dos produtos e serviços, maior intercâmbio entre os empresários e profissionais, difusão de técnicas de produção mais avançadas, entre muitos outros. Parabéns para a região.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog