28 de janeiro de 2009

Internet grátis na praça

A cidade de Canoinhas, em Santa Catarina, conta com alguns lugares que oferecem certos benefícios que às vezes pouca gente conhece.

Um destes lugares é a mini biblioteca infantil e o laboratório de informática que funciona em dois quiosques existentes na Praça Dr Oswaldo de Oliveira, bem no centro da cidade.

Os quiosques que foram construídos no ano passado e fazem parte do projeto de reurbanização da praça, abrigam dois serviços que merecem ser visitados. No primeiro quiosque funciona uma mini biblioteca com várias opções de livros infantis, jogos educativos e outros atrativos para a criançada.

Já no segundo quiosque funciona um laboratório de informática com três computadores conectados a internet. O detalhe é que tanto a biblioteca como o laboratório de informática oferecem acesso gratuito.

Os serviços foram implantados pela prefeitura no ano passado, mas quase ninguém sabe o que funciona no local, inclusive a nossa reportagem não sabia. O estagiário Luis Carlos de Souza Leite, que cuida dos dois quiosques disse que a procura é pequena.

“O pessoal pensa que aqui é uma livraria e que estamos vendendo livros”, conta. Para aumentar a procura das pessoas, ontem ele imprimiu alguns cartazes e colou nos pilares externos dos quiosques para divulgar os serviços.

Segundo ele a biblioteca é destinada às crianças, mas nada impede que um adulto queira ler os livrinhos, ou levar um livro de casa para ler no local. “Ele só terá que utilizar as cadeiras e mesas pequenas, feitas para as crianças”, brinca o estagiário.

Já no laboratório de informática, que o estagiário faz questão de dizer que não se trata de uma “lan house”, os usuários podem fazer pesquisas na internet e digitar trabalhos tudo de graça.

“Só não pode acessar o Orkut nem ficar batendo papo no MSN”, alerta Luis Carlos. Quando há muitas pessoas para usar as três máquinas, um tempo de 30 minutos é limitado entre os usuários.

O laboratório só não possui impressora, então os usuários precisam gravar seus textos em CD´s ou em pendrives para imprimir em outros locais.

Fonte: Portal de Canoinhas

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog