26 de janeiro de 2009

Santa Catarina promove World Travel & Tourism Council

Nesta terça-feira (27), acontece em Madri o segundo encontro para a promoção do Congresso Mundial de Turismo do World Travel & Tourism Council (WTTC), em Santa Catarina. O evento, que acontece pela primeira vez na América Latina, será realizado em Florianópolis, em maio de 2009.

Na última semana, representantes dos governos estadual e federal estiveram reunidos com empresários do setor em Lisboa com o objetivo de divulgar o congresso e atrair investidores. Esta ação se dará também em outros mercados importantes como Dubai, Abudab, Buenos Aires, Santiago, Cidade do México, Berlim, Washington, Bejing, Tóquio e Paris.

O secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Gilmar Knaesel, disse que esse será um evento importante para o turismo nacional e catarinense. “Estamos no páreo para receber a Copa do Mundo em 2014 e, certamente, a realização do WTTC em Florianópolis nos credencia para receber o maior evento esportivo do mundo”, afirmou.

Segundo ele, o Governo do Estado incluiu em sua política de promoção do turismo a captação e realização de eventos nacionais e internacionais que deram visibilidade maior ao destino Santa Catarina. “A promoção no mercado brasileiro e no mercado externo ganhou um reforço necessário com a divulgação e cobertura da mídia para eventos culturais e esportivos em Santa Catarina”, acrescenta Knaesel, gestor dos fundos de Turismo (Funturismo), cultura (Funcultural) e esporte (Fundesporte), responsáveis pelos investimentos do Estado para a política de desenvolvimento do turismo integrado a essas duas áreas direcionadas ao entretenimento e lazer.

O Funturismo, mecanismo de fomento do turismo inédito no Brasil, permitiu que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, investisse mais de R$ 200 milhões em três anos em projetos e programas direcionados à infraestrutura, qualificação de mão de obra e gestão do turismo regional que criaram uma nova realidade para o setor em Santa Catarina.

Fonte: Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte
Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. Whаt's up it's me, I am alѕo νisіting this webѕіte regularly,
    thіs wеb site іs геally
    goοd and the ѵіеwеrs
    агe in fact shагing pleasant thoughts.


    My ωeb sіtе - buy google plus

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog