25 de janeiro de 2009

Barack Obama no Big Brother

Barack Obama, que assumiu o cargo mais importante do planeta, o de presidente dos Estados Unidos gera imensas expectativas tanto no país quanto em todo o mundo. A comunidade internacional espera com impaciência as decisões do 44º presidente americano. E como acontece no famoso programa de televisão, Big Brother, as câmeras estarão atentas 24 horas por dia. A família Obama já se tornou celebridade mesmo durante a campanha. Michelle Obama que o diga. Ela já foi capa de muitas revistas sobre a raça negra, revistas de moda e de comportamento.

O mundo praticamente parou para assistir a cerimonia da posse de Obama. Milhões de pessoas ao redor do mundo ficaram com os olhos grudados na telinha assistindo aquele cerimonial majestoso. Câmeras estrategicamente colocadas não perdiam nenhum detalhe. Centenas de milhares de pessoas enfrentaram o frio e lotavam o Washington's Mall, que se estende por cerca de 3 quilômetros desde o Capitólio até o Memorial Lincoln, no Rio Potomac, e pela avenida Pensilvânia até a Casa Branca.

Obama, em seu discurso de posse, pediu aos americanos o início de "uma nova era de responsabilidade" em suas vidas e um novo papel para o país no mundo, baseado na cooperação e no diálogo. O novo presidente fez um apelo pelos valores fundamentais dos EUA para começar um novo capítulo na história americana. Ele herda de George W. Bush uma potência com a economia abalada, um país envolvido em duas guerras, no Iraque e no Afeganistão. Segundo pesquisadores, o legado negativo de Bush pode impulsionar a administração de Obama, tanto que ele já assume com o apoio de quase 80% dos americanos.

Então a partir de agora o mundo estará de olho no mais famoso big brother do planeta: Barack Obama. As câmeras estarão sempre atentas e não deixarão escapar nenhum detalhe. Então, vamos dar uma espiadinha ?
Blog Widget by LinkWithin

4 comentários:

  1. quero ver ele conseguir apoio no congresso/ metade dos eua sao a favor dele e outra metade contra. gostei da grana que ele liberou para o aborto /provou que é machao. abraços.

    ResponderExcluir
  2. Tem toda razão, Luiz. Não tenho ideia como ele deva se sentir, mas certamente tem de ter personalidade para suportar essa pressão, e isso acredito que ele tenha. Espero que corresponda às expectativas e consiga arrumar a bagunça (pra ser educado) deixada pelo legado Bush.

    Abração

    ResponderExcluir
  3. Bom argumento Luiz. Obama assumiu há 5 dias e precisa de tempo para fazer tudo que as pessoas esperam dele. Tenho certeza que ele terá um bom mandato, pois é um presidente que toma atitudes, além de ser muito inteligente. Mas é preciso calma.

    ResponderExcluir
  4. Oieeeeeee!
    Tem um Selinho pra você no meu blog.
    De coração, espero que goste.
    http://arquivinho.com
    Beijão!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog