4 de dezembro de 2008

Retomadas as operações de busca no Morro do Baú

Fonte: Secretaria Executiva da Justiça e Cidadania

Com a autorização do Departamento Estadual de Defesa Civil, equipes de resgate, coordenadas pelo Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CMSC), retomaram, nesta quinta-feira (4), as operações de busca e resgate de corpos e possíveis sobreviventes nas áreas consideradas de alto risco do complexo do Baú, no município de Ilhota.

O acesso ao local foi liberado apenas para as equipes que realizam o trabalho de resgate, devido à possibilidade de novos deslizamentos. O CBMSC apresentou um plano de contingência especial com o objetivo de garantir a integridade física dos envolvidos na operação. O acesso de particulares e da imprensa continua proibido.

De acordo com os geólogos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas, que estiveram no local, a liberação definitiva da área pode demorar até 20 dias.

Conforme o comandante Geral do CBMSC, coronel Álvaro Maus, um posto de comando foi montado na região para operar com toda a segurança necessária. “ Trata-se de um operação que demanda diversos cuidados, devido ao risco do terreno, porém, todas as medidas de segurança estão sendo adotadas. Nas outras regiões as operações acontecem normalmente”, explica.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog