5 de dezembro de 2008

CERENE também precisa da sua ajuda!





O CERENE(Centro de Recuperação Nova Esperança), que atua desde 1989 no tratamento e reabilitação de dependentes químicos (álcool e outras drogas), possuindo quatro unidades de tratamento, sendo uma delas em Blumenau. As outras três em ficam em Palhoça - SC, São Bento do Sul - SC e Lapa - PR.

As fortes chuvas e os grandes deslizamentos, que causaram grandes estragos no Vale do Itajaí, principalmente em Blumenau, também não pouparam o Cerene. Os prejuízos foram apenas materiais, porém abalaram de forma concreta a estrutura física da entidade.

Uma moradia foi totalmente destruída, outras duas moradias foram condenadas pela Defesa Civil e outras duas estão interditadas por tempo indeterminado. Um dos dois alojamentos, cozinha e refeitórios, também foram interditados fazendo com que a capacidade de atendimento fosse reduzida de 44 vagas para 28, fazendo com que emergencialmente foseem transferidos vários
residentes que estavam em tratamento para outras unidades do CERENE e também alguns desligamentos ocorreram.


O CERENE oferece tratamento segundo modelo psicossocial de Comunidade Terapêutica, onde uma das principais ferramentas terapêuticas é a convivência entre os pares (dependentes em tratamento), juntamente com os colaboradores da equipe multiprofissional que também residem no espaço comunitário da entidade. É esta convivência dos dependentes em tratamento, num ambiente familiar, com o apoio e orientação da equipe de colaboradores, a principal ferramenta terapêutica para a reabilitação da dependência das drogas. Por isso a necessidade de reconstrução das residências para a equipe de colaboradores que atende o público alvo do CERENE.

"Os desafios são gigantescos, assim como é gigantesca, a nossa vontade de reconstruir o que foi destruído e de melhorarmos ainda mais este espaço que ao longo de seus quase 20 anos, tem feito a diferença na vida de milhares de famílias. O CERENE, quer e vai continuar levando esperança às famílias que vivem com o problema da dependência química."

Faça parte deste grande projeto e ajude o CERENE a continuar resgatando vidas das Drogas!

Para doações em dinheiro:
Banco do Brasil.
AG 0095-7 C/C 81.112-2
Bradesco:
AG 0333-6 C/C 151.500-4.


Doações de material de construção, alimentos, móveis e roupas, pelos fones: (0xx47) 3337-1997
ou 3337-0007 ou pelo e-mail:
cerene@cerene.org.br .

Para conhecer melhor acesse www.cerene.org.br
Fonte: Mauricio Rossa - Secretário Executivo


Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog