4 de dezembro de 2008

Estudantes de Blumenau participam de resgate e tratamento de animais






Texto: Alessandra Meinicke/Estagiária Beatriz Gaviolli






Para socorrer os animais que ficaram vulneráveis a doenças e principalmente ao abandono, em decorrência da situação de calamidade pública em Blumenau, uma ação conjunta com a Vigilância Sanitária do município, curso de Medicina Veterinária da FURB(Universidade Regional de Blumenau) e as ONGs Focinho Feliz e Associação Protetora dos Animais – Aprablu - inicia na tarde desta quinta-feira um mapeamento nos abrigos e ruas de Blumenau para avaliar a situação e cadastrar animais que necessitam de cuidados.

De acordo com o coordenador do projeto, médico veterinário e professor da FURB, Luiz Carlos Kriewall, os animais encontrados abandonados permanecerão no local nesse primeiro momento. “Isso será necessário porque muitos donos podem voltar ao local para recuperá-los”, afirma. Já com o auxílio de acadêmicos do curso de Medicina Veterinária, os animais que forem encontrados doentes ou machucados serão encaminhados para o biotério da Universidade, localizado no campus 5. “Lá os bichos receberão atendimento, comida e, para os casos mais graves, cuidados cirúrgicos”, explica.
Segundo Luiz Carlos, após a avaliação inicial será possível mensurar o número exato de animais abandonados ou machucados. “Após os cuidados clínicos eles serão devolvidos para as famílias, mas vão precisar de ração e atenção”, enfatiza.
Quem quiser ajudar com a doação de ração ou até adotar um animalzinho, pode entrar em contato com a ONG Focinho Feliz através do e-mail: contato@focinhofeliz.com.br
Mais informações com o professor Luiz Carlos pelo telefone 9982 8957.
Blog Widget by LinkWithin

4 comentários:

  1. que burocracia pra dizer que gostamos dos animais, serás que alguém vai roubar algo aquei ?

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz com a notícia. Os animais praticamente não foram nem mencionados nas rádios e tvs. Como se não existissem. Parabéns por essa ótima iniciativa!

    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog