4 de dezembro de 2008

Prêmio ANA 2008

A Agência Nacional de Águas (ANA) entregará o Prêmio ANA 2008 nesta quinta-feira, 04/12, às 19h30, no auditório da Caixa Cultural de Brasília, para as melhores iniciativas em seis categorias: Governo, Empresas, Organismos de bacia, Academia, Organizações não-governamentais e Imprensa.

Durante a cerimônia, serão apresentados exemplos de boas práticas de conservação e uso racional da água, que vão desde o replantio de matas ciliares até a manipulação de microorganismos para o combate à poluição dos rios do país.

272 candidatos se inscreveram à premiação. Deste total, foram escolhidos 18 finalistas após a avaliação da Comissão Julgadora, composta de pessoas com notório saber em recursos hídricos. O julgamento dos trabalhos foi balizado pelos seguintes critérios: efetividade; impactos social, cultural e ambiental; potencial de difusão/replicação; adesão e participação social; e originalidade.

Três iniciativas concorrem ao Prêmio ANA 2008 em cada categoria. Os ganhadores de cada uma delas receberão o Troféu Prêmio ANA, inspirado na logomarca da Agência. A peça, de autoria do mestre-vidreiro italiano Mário Seguso, tem aspecto de pedra bruta lapidada e detalhes que lembram as ondas do mar. Todos os finalistas também receberão uma bailarina em alumínio reciclado e conchas, feita por famílias de artesãos do litoral capixaba. A peça será oferecida pela Agência como reconhecimento ao mérito de todas as iniciativas finalistas do Prêmio.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog