1 de dezembro de 2008

3 Histórias de solidariedade

Crianças de escola no Rio Grande do Sul expressam solidariedade em redações

Em meio a centenas de donativos que chegam a Blumenau, uma mensagem de apoio inusitada: 33 redações elaboradas por alunos do ensino fundamental da Escola Estadual Afonso Pena, do município de Francisco Westphalen, no Rio Grande do Sul, expressam a solidariedade dos pequenos diante da catástrofe que abala a população. “Não desistam de andar, existem barreiras, mas não desistam de passar” ou “Estamos torcendo para que tudo volte ao normal”, são algumas das frases que permeiam os textos. Em todas as redações, há preocupação das crianças com um assunto que não é brincadeira, mas, sobretudo, a mensagem é de fé. Todos os textos serão expostos nos abrigos ativados pela Defesa Civil.

Detentos de Joinville doam comida para desabrigados

A partir desta segunda-feira (1º/12), os 270 dos 360 detentos da Penitenciária Industrial de Joinville (PIJ) entram na campanha como forma de contribuição aos desabrigados pelas fortes chuvas em Santa Catarina. A forma encontrada por eles foi a doação das marmitas do jantar e destinar esta refeição às pessoas que precisam de comida.

Motorista viajou mais de dez horas para trazer donativos

O motorista Nelson Rigo, da empresa TransNova de Cascavel (PR), viajou mais de dez horas para trazer donativos na Escola Estadual Osvaldo Aranha, um dos locais arrecadação da campanha em Joinville. Acompanhada de sua esposa, ele foi o primeiro a descarregar os mantimentos na manhã de sábado (29). “O proprietário da empresa cedeu dois caminhões para o transporte destes materiais que foram coletados em Cascavel. Esta é a contribuição do povo do Oeste do Paraná com os desabrigados catarinenses”, expõe Rigo.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog