30 de novembro de 2008

Defesa Civil identifica casas em situação de risco

Desde a última sexta-feira (28) a Defesa Civil de Blumenau começou a "adesivar" as áreas de risco em Blumenau (SC). A intenção é evitar as famílias retornem aos seus lares e sejam vítimas de novos desabamentos. Os adesivos foram produzidos pela Prefeitura de Blumenau e, neste domingo, a expectativa é de que chegue a duzentos o número de propriedades que estarão marcadas.

A Secretaria de Planejamento e a Defesa Civil estão localizando as áreas de risco e fazendo o parecer sobre o imóvel. Já a secretaria de Habitação e Regularização Fundiária aplicam os adesivos na porta das casas com ajuda de uma assistente social e da Polícia Militar, já que muitos tentam evitar o parecer que diz se devem ficar ou não em suas casas.

Balanço da Operação Esperança em Blumenau - Atualizado 30/11/2008 as 19h

População atingida 103 mil pessoas
População desabrigada 25 mil pessoas
Número de abrigos públicos 57
Pessoas alojadas nos abrigos públicos 4.981 pessoas
Vítimas fatais 24 (3 afogamentos e 21 soterramentos)
Energia Elétrica 95% restabelecido
Abastecimento de Água 85% restabelecido
Pessoas envolvidas na Operação Esperança 5.389 (3.889 pertencentes a 19 instituições + 1.500 voluntários)
Pessoas removidas e resgatadas Via aérea 563 pessoas
Pessoas removidas e resgatadas por terra 4.500 pessoas.
Suprimentos distribuídos via aérea 15,4 toneladas
Operações Aéreas 145


Operação limpeza

A Prefeitura de Blumenau já iniciou os trabalhos de limpeza nos principais corredores de serviço da cidade. As ruas Dois de Setembro, Das missões e a região do entorno do Parque Vila Germânica, por onde passam muitos caminhões com mantimentos e água, por exemplo, já estão recebendo os serviços prévios de limpeza. A intenção é facilitar o trânsito e retirar os entulhos acumulados nas vias por onde transitam veículos de grande porte. Cerca de 20 pessoas participam dos trabalhos que incluem 2 caminhões trucados, 5 caminhões toco, 2 retro escavadeiras e 3 caminhões pipas. Quem quiser colaborar com a limpeza pode levar os entulhos no aterro sanitário, que fica na rua Engenheiro Udo Deeke, nos fundos do terminal do Aterro, bairro Salto do Norte.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog