5 de dezembro de 2008

Dia do Extensionista Rural

Fonte : Epagri

A Epagri(Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de SC SA ) realizou na manhã desta sexta-feira (5) um evento em homenagem ao Dia do Extensionista, que é comemorado no dia 6 de dezembro. O diretor de Desenvolvimento Rural e Mercado, Ditmar Alfonso Zimath, ofereceu um café da manhã para os funcionários da empresa, que se reuniram no hall de entrada da sede para uma confraternização.

“Com apenas 1% do território brasileiro, Santa Catarina é o quinto maior produtor de alimentos do País. Isso é resultado, também, do esforço dos extensionistas”, destaca Ditmar. Segundo ele, todos os colaboradores da Epagri, de alguma forma, são extensionistas porque se dedicam à qualidade de vida das famílias rurais e ao desenvolvimento da agricultura, da pecuária e da pesca catarinense.

Após o evento, foi aberta uma pequena exposição no showroom da empresa sobre a história da extensão rural em Santa Catarina. São instrumentos de trabalho, produtos agrícolas, fotos e outros objetos que retratam a rotina desses profissionais. “Muitos desses instrumentos que hoje são vistos como peças de museu fizeram parte do dia-a-dia dos extensionistas ao longo de décadas”, destaca Ditmar.

52 anos de história

O serviço de Extensão Rural de Santa Catarina iniciou no dia 29 de fevereiro de 1956 sob a designação de Escritório Técnico de Agricultura (ETA) – Projeto 17. Em 1957, o Governo do Estado viabilizou a transformação do ETA em uma associação civil sem fins lucrativos de direito jurídico privado: a Associação de Crédito e Assistência Rural de Santa Catarina (Acaresc), que atuou com essa denominação até abril de 1991, quando foi incorporada à Epagri.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog