O Comitê Gestor de Crise e a Reitoria da Universidade Luterana do Brasil (UIlbra) definiram a paralisação de atividades desportivas profissionais em várias modalidades, inclusive do Sport Clube Ulbra, que participou do Campeonato Gaúcho de Futebol, mantendo ativo apenas o projeto social da escolinha.
Para a nova gestão, que assumiu no lugar do reitor Ruben Eugen Becker, a regularização salarial dos seus colaboradores nas áreas da saúde e da educação é prioritária. A Ulbra está mergulhada numa crise econômica-financeira cuja solução não se dará a curto prazo.
Além do futebol de campo profissional, o Comitê Gestor de Crise e a Reitoria decidiram que o futsal profissional, o basquete profissional, o tênis, o judô e o vôlei de praia não receberão recursos para manter suas equipes neste ano.
Mas a Ulbra respeitará a parceria com a cidade paulista de São Caetano do Sul até o final do contrato, maio de 2010, na manutenção do time de voleibol profissional. O cancelamento da parceria implicaria multa recisória.
No taekwondo, o clube honrará com a atleta olímpica Débora Nunes até o final do contrato, em julho de 2009, manterá a equipe universitária de levantamento de peso, mas sem empregar recursos financeiros.
No atletismo, o clube não disponibilizará recursos, apenas cederá a estrutura para a equipe, apesar de alguns atletas disputarem campeonatos no decorrer do ano.
A Comunidade Evangélica Luterana São Paulo, mantenedora da Ulbra, confirmou a nova direção, assim constituída: reitor, Marcos Fernando Ziemer. O diretor administrativo da Fundação Ulbra, pastor Valter Kuchenbecker, é o vice-reitor.
Para a Pró-Reitoria de Administração foi conduzido o administrador Ricardo Müller, que atuava na empresa Ferramentas Gerais Comércio e Importação. O pró-reitor adjunto da administração passada e ex-diretor do curso de Odontologia, Ricardo Prates Macedo, assume a Pró-Reitoria de Graduação.
A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação será dirigida pelo coordenador dos cursos de Engenharia Ambiental, professor Erwin Francisco Tochtrop Júnior, e a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários será liderada pelo professor Ricardo Willy Riet
A Ulbra tem 152 mil alunos, lotados em nove campi no Rio Grande do Sul e mais seis campi em cincos Estados brasileiros. Ela oferece 47 cursos de graduação, 33 de graduação tecnológica, 75 de especialização, oito programas de mestrado e dois de doutorado. Alguns cursos tecnológicos e de graduação são oferecidos também a distância. A sece da instituição fica em Canoas, cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre.
Na área da saúde, a Ulbra mantém os hospitais Independência e Luterano, de Porto Alegre, e o Hospital Universitário, em Canoas.
Fonte: ALC
Que pena, Luiz. Nosso esporte já é tão carente, perdendo os milhões que deveriam ser investidos nos atletas para campanhas ridículas feitas por cartolas que só pensam nos próprios bolsos.
ResponderExcluirUma pena.
Abraços