11 de maio de 2009

ULBRA fecha time profissional

O Comitê Gestor de Crise e a Reitoria da Universidade Luterana do Brasil (UIlbra) definiram a paralisação de atividades desportivas profissionais em várias modalidades, inclusive do Sport Clube Ulbra, que participou do Campeonato Gaúcho de Futebol, mantendo ativo apenas o projeto social da escolinha.

Para a nova gestão, que assumiu no lugar do reitor Ruben Eugen Becker, a regularização salarial dos seus colaboradores nas áreas da saúde e da educação é prioritária. A Ulbra está mergulhada numa crise econômica-financeira cuja solução não se dará a curto prazo.

Além do futebol de campo profissional, o Comitê Gestor de Crise e a Reitoria decidiram que o futsal profissional, o basquete profissional, o tênis, o judô e o vôlei de praia não receberão recursos para manter suas equipes neste ano.ulbra

Mas a Ulbra respeitará a parceria com a cidade paulista de São Caetano do Sul até o final do contrato, maio de 2010, na manutenção do time de voleibol profissional. O cancelamento da parceria implicaria multa recisória.

No taekwondo, o clube honrará com a atleta olímpica Débora Nunes até o final do contrato, em julho de 2009, manterá a equipe universitária de levantamento de peso, mas sem empregar recursos financeiros.

No atletismo, o clube não disponibilizará recursos, apenas cederá a estrutura para a equipe, apesar de alguns atletas disputarem campeonatos no decorrer do ano.

A Comunidade Evangélica Luterana São Paulo, mantenedora da Ulbra, confirmou a nova direção, assim constituída: reitor, Marcos Fernando Ziemer. O diretor administrativo da Fundação Ulbra, pastor Valter Kuchenbecker, é o vice-reitor.

Para a Pró-Reitoria de Administração foi conduzido o administrador Ricardo Müller, que atuava na empresa Ferramentas Gerais Comércio e Importação. O pró-reitor adjunto da administração passada e ex-diretor do curso de Odontologia, Ricardo Prates Macedo, assume a Pró-Reitoria de Graduação.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação será dirigida pelo coordenador dos cursos de Engenharia Ambiental, professor Erwin Francisco Tochtrop Júnior, e a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários será liderada pelo professor Ricardo Willy Riet

A Ulbra tem 152 mil alunos, lotados em nove campi no Rio Grande do Sul e mais seis campi em cincos Estados brasileiros. Ela oferece 47 cursos de graduação, 33 de graduação tecnológica, 75 de especialização, oito programas de mestrado e dois de doutorado. Alguns cursos tecnológicos e de graduação são oferecidos também a distância. A sece da instituição fica em Canoas, cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre.

Na área da saúde, a Ulbra mantém os hospitais Independência e Luterano, de Porto Alegre, e o Hospital Universitário, em Canoas. 

Fonte: ALC

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. Que pena, Luiz. Nosso esporte já é tão carente, perdendo os milhões que deveriam ser investidos nos atletas para campanhas ridículas feitas por cartolas que só pensam nos próprios bolsos.
    Uma pena.

    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog