14 de maio de 2009

Projetec 2009: inovações para todos os estágios da obra

A Projetec 2009 - Feira da Construção Civil e Habitação que encerra neste sábado, dia 16 de maio, no Parque de Exposições da Efapi, em Chapecó, está oferecendo ao público visitante as últimas inovações do mercado para todos os estágios da obra. A Projetec é uma feira setorial, dedicada a toda cadeia produtiva da construção civil e da habitação, organizada e realizada pela Green Sul e que conta com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic).Estande

Na abertura da Feira o presidente da Acic, Vincenzo Mastrogiacomo, destacou o empreendedorismo dos expositores e realizadores do evento que, mesmo diante de um quadro de crise econômica, ousaram e apostaram na Projetec como instrumento de incremento para os negócios.

O empresário de Balneário Camboriú, Mario Luis Rambo, da Construtora Rambo, está apresentando na Projetec o conceito do “edifício verde”, cuja concepção ambientalmente responsável vem atraindo a atenção do público. “Nossos projetos são concebidos pensando numa mudança de comportamento. Desde a definição da planta com aproveitamento da luz solar até a captação e filtragem de 100% da água da chuva para reutilização no condomínio”, explica Rambo.

O chamado “edifício verde” possui cobertura vegetal composta por diversos tipos de folhagens até mesmo pequenas árvores frutíferas, cujas raízes filtram a água da chuva que ainda percorrerá por camadas de areia, argila e brita, para depois ser destinada aos reservatórios onde será utilizada inclusive para consumo humano.

A empresa possui política de reciclagem no canteiro de obras com destinação correta dos resíduos, medidas de redução de impacto para a vizinhança da obra, fornecedores com certificação ambiental e orientação aos colaboradores, que não fumam no local de trabalho.Estande 2

Uma tecnologia desenvolvida em União da Vitória também está em destaque entre os expositores. A Airo Esquadrias de PVC apresenta as portas que se integram à decoração das casas e apartamentos. Com isolamento termoacústico, limpeza fácil e segura, facilidade na instalação e resistência a ações químicas e biológicas, as portas de PVC são consideradas ecológicas. Também estão expostas janelas em PVC com persianas automatizadas importadas, além de guarnições e rodapés.

O empresário Marcelo Tymus, da Airo Esquadrias, visualiza a feira como uma excelente oportunidade de negócios e espera se inserir no mercado imobiliário do oeste catarinense que considera bastante promissor.

Para quem já está finalizando a obra e prioriza a tecnologia, a Schiel Imagem do Som, de Porto União, demonstra na Projetec equipamentos de última geração para home theater, como as caixas acústicas da marca inglesa BeW, automação de luzes e dois modelos de amplificador para i pod . “Nós vendemos emoção para as pessoas, não apenas o equipamento”, resume o empresário Fernando Schiel, que montou na feira um ambiente “sala de tv”, com móveis das lojas Tom Sobre Tom e Favorita, e climatização da Casa Castor, todas de Chapecó. “Sempre participamos de feira através de parcerias para reduzir custos e proporcionar um ambiente confortável para quem vai ver nossos produtos”.

O horário de visitação no dia 15 será das 14 às 22 horas e no dia 16, sábado, das 10 às 20 horas. O acesso é permitido para maiores de 16 anos e a entrada é gratuita.Estande 3

A Projetec tem, entre os objetivos, discutir aspectos relevantes do atual momento da construção civil; aspectos da habitação de interesse social e intensificar o desenvolvimento do setor, ampliando o intercâmbio de informações e idéias entre empresários, engenheiros, arquitetos, gerentes, fornecedores, pesquisadores, professores, estudantes e demais profissionais que atuam na área.

Texto e fotos: Marcos A. Bedin
MB Comunicação
Assessoria de Imprensa
(49) 3323-4244, (49) 9967-4244
mb@mbcomunicacao.com.br

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog