27 de maio de 2009

Orçamento Familiar Responsável

O assédio da mídia tem feito com que as pessoas gastem mais do que ganham.


A motivação para consumo através do constante assédio da mídia tem feito com que as pessoas gastem mais do que ganham, sobretudo com cartão de crédito, e nem sempre os produtos adquiridos atendem de fato as necessidades da família. As dificuldades encontradas pelas famílias em relação a administração do orçamento, tem levado pessoas com excelente índole e com histórico de bons pagadores, a situações constrangedoras e difíceis.

Com o objetivo de integrar a universidade com a comunidade e auxiliar as famílias no planejamento do orçamento familiar, o curso de Ciências Contábeis da Universidade do Oeste de Santa Catarina, unidade de Chapecó está desenvolvendo o projeto de extensão “Integrando as Ciências Contábeis e a Comunidade: Orçamento Familiar Responsável”.

De acordo com o coordenador do curso de Ciências Contábeis e do projeto, Jeancarlo Zuanazzi, uma campanha de conscientização e orientação pode ajudar as famílias que têm dificuldade de organizar as contas e administrar o orçamento familiar. “É uma maneira do curso contribuir com a comunidade e cumprir seu papel social”, explica.

De acordo com Zuanazzi, a proposta pretende conscientizar os membros da família da importância da participação de todos e ensinar cada um a fazer o seu próprio orçamento e estimular uma pessoa a ser o “contador” da família. “Essa pessoa tem a responsabilidade de apresentar aos demais integrantes da família os relatórios e demonstrativos do orçamento conjunto”, reforça.

O projeto contará com a participação dos professores e dos acadêmicos do curso que atuarão como agentes de orientação. Os alunos apresentarão uma simulação de gastos familiares, bem como uma projeção de economias mensais condizentes com a renda da pessoa orientada.
As primeiras atividades estão previstas para as manhãs dos sábados do mês de junho, no canteiro central da Avenida Getúlio Vargas. Até o fim do ano os responsáveis pretendem levar o projeto para os bairros de Chapecó.


Por: Marcos A. BedinRegistro
MB ComunicaçãoAssessoria de Imprensa
(49) 3323-4244, (49) 9967-4244
mb@mbcomunicacao.com.br

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog