27 de maio de 2009

São Paulo é campeão dos Jogos Abertos Brasileiros

São Paulo conquista o título pela sétima vez consecutiva e Santa Catarina é vice-campeã dos Jogos Abertos Brasileiros.


Os Jogos Abertos Brasileiros encerraram nesta quarta-feira, 27, na cidade de Maringá com a delegação de São Paulo conquistando o título pela sétima vez consecutiva somando 115 pontos. Em segundo lugar ficou o Estado de Santa Catarina com 80 e em terceiro o Rio de Janeiro com 78. Os Jabs foram disputados de 22 a 27 de maio com a presença de mais de 2.500 atletas de oito estados além da cidade sede.

No último dia do evento, a delegação catarinense conquistou os troféus de campeão do vôlei masculino, com Blumenau, e do futsal feminino, com a equipe de Caçador. Nos dois naipes do handebol, as equipes de Blumenau (masculino) e Joaçaba (feminino) foram vice-campeãs. Ainda o basquete feminino de Florianópolis e o futsal masculino de Siderópolis, que disputavam à medalha de bronze, acabaram sendo derrotados e terminaram em quarto lugar.

O primeiro título conquistado nesta quarta-feira foi na modalidade de vôlei masculino. A equipe de Blumenau enfrentou o time de Uberlândia, que assim como os catarinenses se preparam para disputar a Liga Nacional. Apesar de um começo nervoso, os blumenauenses se encontraram em quadra e venceram a partida por 3 sets a 1 (22/25, 28/26, 25/19 e 25/19).Jabs_finais_dia_27-05-2009_057

Já no futsal feminino, a equipe de Caçador teve uma partida bastante difícil contra o grupo de Governador Valadares, mas mostrou muita garra e determinação para vencer a partida por 3 a 2 e conquistar o bicampeonato nos Jabs.

No handebol feminino e masculino, os adversários dos catarinenses foram os mesmos. As fortes equipes de São Bernardo do Campo, que acabaram ficando com o título nos dois naipes. As duas equipes catarinenses defendiam o título da disputa, mas não tiveram a mesma sorte este ano. O time de Blumenau, representante do feminino, perdeu por 22 a 27. Já o masculino de Joaçaba foi derrotado por 31 a 12.

Nas disputas pelo bronze, Santa Catarina finalizou em quarto lugar, com o basquete feminino de Florianópolis perdendo por 69 a 65 para Maringá. O futsal masculino de Siderópolis levou a partida para a prorrogação e depois aos pênaltis, mas acabou derrotado com 5 a 5 no tempo de jogo e 9 a 8 nas cobranças. A delegação catarinense era composta por aproximadamente 230 pessoas e chefiada por dirigentes da Fesporte. A participação dos atletas foi custeada pela Governo do Estado de Santa Catarina.

Fonte: FESPORTE

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog