9 de fevereiro de 2009

Internet : Navegar com segurança é preciso!

As atividades do Dia Mundial da Internet Segura no Brasil, no próximo dia 10 de fevereiro, começarão às 10h, com a oficina “Navegar (com segurança) é preciso! A educação para o uso ético das novas tecnologias”, promovida pelo Grupo de Combate a Crimes Cibernéticos do Ministério Público Federal em São Paulo, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação de São Paulo.

Procuradores da República integrantes do grupo e o diretor de Prevenção e Atendimento da ONG SaferNet Brasil, Rodrigo Nejm, ministrarão a oficina destinada aos professores coordenadores de oficina pedagógica de tecnologia, universitários que estagiam nas Diretorias de Ensino no programa Acessa Escola e supervisores de ensino da rede estadual de educação de São Paulo.

Professores da rede privada também podem participar. Há 50 vagas para essa finalidade. As inscrições podem ser feitas diretamente com o Núcleo de Eventos do MPF em São Paulo, pelo telefone 11-3269-5069, ou pelo e-mail nucleodeeventos@prsp.mpf.gov.br .

O objetivo da oficina é apresentar aos educadores as principais situações de risco vividas por jovens e crianças no uso de tecnologias da informação e estimular o desenvolvimento de abordagens multidisciplinares sobre o tema nas escolas.

A oficina terá duas horas de duração e será realizada no auditório da Secretaria de Educação do Estado (Largo do Arouche, 302 – 16º andar – Centro – São Paulo – SP). O evento será transmitido em teleconferência para toda a rede estadual de educação e também na Internet, por meio do portal IPTV Cultura (http://www.iptvcultura.com.br).

A SaferNet Brasil e o MPF em São Paulo foram convidados pela Comissão Européia para promover o Dia Mundial da Internet Segura no País, em reconhecimento aos avanços alcançados no combate à cibercriminalidade.

O site brasileiro da campanha Safer Internet Day 2009 (www.saferinternetday.org.br) já está no ar e tem como proposta mobilizar os brasileiros para o próximo dia 10 de fevereiro. A idéia surgiu em 2003, na Europa, por iniciativa da Comissão Européia, a partir da rede InSafe, e tem como principal objetivo conscientizar os internautas para o uso seguro e responsável da rede. No ano passado, 56 países participaram da mobilização. Este ano a expectativa é contar com 65.

Fonte: Assessoria de Comunicação da SaferNet Brasil

Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

  1. Interessante criar uma data para levantar o problema com mais divulgação.
    Parabéns, Luiz!

    Abração

    ResponderExcluir
  2. Boa atitude do Grupo de Combate a Crimes Cibernéticos de debater um tema que merece mais destaque a apoio. Abraços.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

  • Projeto Valença Troca Livros - Aguardem! Em novembro! Vem aí o *"Projeto Valença Troca Livros"* Sem custo algum, apenas doação, amor. Já tenho alguns livros *livros* para serem trocados...
    Há 5 dias
  • - Cheiro de Goiaba - Mais uma participação da escritora, historiadora *Urda Alice Klueger, *Comentando o seu primeiro dia de aula, na Rua da Glória antiga Escola São José, e q...
    Há 2 semanas
  • - Noite da Família no Clã! No sábado a noite (13/05) foi realizado uma noite super especial com todas as Mães e familiares do Clã, onde rolou bolos e salgad...
    Há 5 meses
  • -

Arquivo do Blog