10 de fevereiro de 2009

Carnaval baiano já tem sua Deusa do Ébano

A nova Deusa do Ébano, Edilene Alves dos Santos, 18 anos, foi escolhida em concorrida festa na Senzala do Barro Preto, Curuzu, sede do bloco Ilê Aiyê, na madrugada deste domingo (8), na 30ª edição da Noite da Beleza Negra. A beldade, que mora no bairro da Federação, vai reinar nos desfiles do tradicional bloco afro do bairro da Liberdade no Carnaval 2009.



Edilene se disse muito emocionada com a escolha do seu nome, lembrando que está realizando “um antigo sonho de criança”. Contou ainda que “desde pequena ficava admirada com a beleza das dançarinas do Ilê”. E completou: “sempre quis ser uma delas também. Esperei, então, completar 18 anos para poder participar do concurso".



Além do troféu Beleza Negra, a nova Deusa do Ébano ganhou prêmio de R$2 mil e vai reinar durante um ano à frente do bloco afro mais tradicional e conhecido do Brasil. Edilene desfilará como destaque no Carnaval 2009 e acompanhará o grupo em todas as suas apresentações, dentro e fora do país. Para vencer, a beldade derrotou, numa primeira etapa, mais de 50 candidatas e 15 finalistas na segunda etapa do concurso.



De Oxumaré



Edilene é dançarina profissional e integra o elenco do internacional Balé Folclórico da Bahia. A nova Deusa do Ébano diz que sempre gostou muito de dançar, revelando ainda ser é adepta do candomblé. "Meu santo, Oxumaré, é aquele que traz a energia das cores, da luz do sol após as chuvas, o arco-íris". Para Edilene acredita que “além de ter graça na dança e consciência de sua negritude, a Deusa do Ébano deve saber, também, o momento de fazer aquilo que seu coração manda".



Os júri que consagrou Edilene como rainha do Ilê Aiyê foi integrado pela atriz Zezé Mota; o ator e diretor Wilson Macalé; a dançarina Elizângela da Hora; o comandante da Polícia Militar do Estado da Bahia, Nilton Regis Mascarenhas; o professor de dança Gilmar Sampaio; o vereador Moisés Rocha; e a jornalista Cleidiana Ramos. Foram analisados, além da beleza, também a expressão corporal das candidatas, a empatia com o público, as coreografias e o engajamento social. Edilene levou a melhor.


Fonte: Ascom/Saltur

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog