14 de fevereiro de 2009

Prêmio Sebrae Mulher finalistas catarinenses

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas anunciou as vencedoras da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, ciclo 2008: na categoria micro e pequena empresa, Le Petit Agropecuária Ltda, da empresária Gisele Cláudia  Penso (Concórdia) e, da categoria negócios coletivos, a Associação Beneficente  Abadeus, da empresária Shirley Maria Helena Guimarães Monteiro (Criciúma). Elas foram selecionadas entre as 114 mulheres inscritas no Estado e vão representar SC na etapa regional do prêmio, que vai selecionar, nas cinco regiões do país, as dez melhores experiências para concorrer à grande final nacional que ocorre no dia 25 de março.

O superintendente Carlos Guilherme Zigelli e o diretor técnico Anacleto Ângelo Ortigara destacam que, lançado em outubro de 2004, o prêmio valorizou e estimulou o empreendedorismo feminino. As instituições parceiras são a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW – Brasil) e a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres. A partir de 2006, passou a ter o apoio da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), que trouxe sua experiência na gestão do Prêmio Nacional da Qualidade. A FNQ contribuiu para melhoria dos processos do prêmio, bem como na garantia da integridade e confiabilidade do julgamento.

A gestora do Prêmio em Santa Catarina, Ana Lídia de Souza, realçou o papel das agências de articulação na realização do prêmio, especialmente aquelas que mais fizeram inscrições, como Criciúma (15), Tubarão (13) e Xanxerê (13). A comissão julgadora estava formada por Soraya Tonelli, Arlete Zago (BPW), Karina Costa (ICPG), Maria Cecília Gondran (ACIF e Câmara da Mulher) e Rachel Tolentino de Carvalho (instrutora credenciada).

A participação no prêmio é restrita a proprietárias de micro e pequenas empresas formais e membros de associações ou cooperativas de pequenos negócios. Para participar basta contar a história como empreendedora no formulário de inscrição disponível nos pontos de atendimento do Sebrae em todo o País ou na Internet, no endereço www.sebrae.com.br

Os relatos são catalogados pelo SEBRAE, a fim de que possam ser fonte de informação sobre o universo do empreendedorismo feminino. Além disto, são produzidos vídeos com os relatos das experiências das ganhadoras, utilizados para fins educacionais. Trata-se da estratégia de educar pelo exemplo, fazendo com que empreendedoras de todo Brasil se espelhem da experiência de outras pessoas que obtiveram sucesso em seus empreendimentos.

A premiação, na etapa estadual, consiste em cursos do Sebrae à escolha da ganhadora. Na etapa regional, participação da programação do evento de entrega do Prêmio (viagem a Brasília, com todas as despesas pagas e participação em palestras e outras atividades). Na etapa nacional, participação em evento nacional de capacitação, a definir. Há um prêmio extra: a participação em visita técnica internacional a um centro de referência em empreendedorismo.

Por: Marcos A. Bedin
MB Comunicação
Assessoria de Imprensa
(49) 3323-4244, (49) 9967-4244
mb@mbcomunicacao.com.br

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog