13 de agosto de 2009

A Turminha da Reciclagem

Cerca de 2.000 crianças estão participando do programa.

Mais de 2.000 crianças de pré-escola a 4ª série da rede pública de ensino de Pinhalzinho estão participando do programa “A Turminha da Reciclagem”, da Fundação Aury Luiz Bodanese e Aurora Alimentos. As palestras estão sendo ministradas pelos voluntários do Programa Amigo Energia, coordenado pela assistente social, Janete F. Brancher.

Com uma linguagem lúdica e bem divertida, "A Turminha da reciclagem" é um sucesso absoluto. Por onde passa conquista de imediato crianças e adultos. A Fundação Aury Luiz Bodanese e a Aurora Alimentos acreditam que as crianças são os agentes mais importantes no processo de conscientização das pessoas. “ ”A Turminha da reciclagem" é um grupo que adora a natureza e faz tudo para preservar o meio ambiente, conscientizando as crianças e adultos da importância de selecionar o lixo para a reciclagem”, expõe a presidente Isabel Machado.turminha1

Durante as palestras as crianças aprendem sobre a importância de fazer a reciclagem e preservar os recursos naturais. “A Fundação Aury Luiz Bodanese e a Aurora Alimentos têm a preocupação com o bem-estar social, por isso criou “A Turminha da reciclagem" tendo como base o programa “Reciclagem Vida”, desenvolvido nas unidades da Aurora Alimentos desde 1994. O programa visa trabalhar o reaproveitamento de matérias-primas e de material reciclável, fazendo a separação correta e dando um destino ao material que pode ser reciclado.

Além do programa “A Turminha da Reciclagem”, será levado às escolas a proposta de uma ação: a coleta de material reciclado PET e latinhas. A escola que mais coletar ganhará um prêmio. O prazo para que as escolas possam arrecadar, contar e vender será de agosto a novembro. Participam a Escola Municipal Theobaldo Utzig, Escola Estadual Vendelino Junges, Escola Estadual José Marcolino Eckert, Centros Municipais de Educação Infantil, Escola Municipal Maria Terezinha e Escola Particular Objetivo.

A própria escola administrará o processo de contagem, venda e destinação do dinheiro, cumprindo um cronograma pré-definido. No final de novembro, todas as diretoras participarão de uma reunião na unidade da Aurora Alimentos em Pinhalzinho e abrirão seus envelopes com os números coletados. A escola que mais arrecadou será a premiada. No final de novembro as crianças também receberão uma carteirinha do programa "A Turminha da Reciclagem" e com a mesma passam a ser defensores do meio ambiente.

Fonte: Marcos A. Bedin
MB Comunicação
Assessoria de Imprensa
(49) 3323-4244, (49) 9967-4244
mb@mbcomunicacao.com.br

Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

  1. Pôxa que legal este programa, tomara que venha a insentivar ainda mais a população para que ela tenha mais consciência antes de jogar o lixo de qualquer maneira.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Excelente notícia Luiz. É sempre bom incentivar as futuras gerações a praticar ativades que são em prol do meio ambiente. Abraços.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog