15 de agosto de 2009

Morreu Chiquito, o único cachorro preso da Argentina

O cão "Chiquito", que ficou preso por mais de seis anos na Argentina depois que mordeu um homem, morreu no sábado (08/08) sem que seu caso tivesse sido resolvido.

As informações são do jornal argentino "La Capital". O animal, que tinha 18 anos, estava detido desde 9 de janeiro de 2003 em uma delegacia de polícia na cidade de Esperanza, na Província de Santa Fé, a cerca de 450 quilômetros de Buenos Aires.


O animal era alimentado por policiais - e a detenção do bicho decorreu de uma ordem judicial na primeira de uma série de ações ajuizadas por pessoas que tinham sido mordidas pelo cão (sem dono), que vagava pelas ruas da cidade. Como o cachorro era um risco, a solução encontrada pelo juiz foi a de recolhimento. A ação judicial ainda não teve fim.

Após a detenção do animal, a polícia de Santa Fé chegou a procurar uma entidade de proteção de animais para que ficassem com "Chiquito", mas, por causa da suposta violência do cão, ele acabou ficando preso no canil da delegacia.


Devido à prisão do cachorro, algumas pessoas chegaram a lançar uma campanha de apoio a “Chiquito” no saite de relacionamentos Facebook com slogans como "Justiça para Chiquito" e "Libertemos este pobre cão".

Fonte: Espaço Vital

Blog Widget by LinkWithin

3 comentários:

  1. Que coisa mais estranha, agora lançarão a campanha"Enterra Chiquinho" hehehehe
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Que absurdo!
    prenderem um cachorro.
    Com tanta gente que merecia ser encarcerada optam por enclausurar um animal irracional.
    E o homem é um ser racional...
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Morram caramba, morram mesmo.
    Pobre cão caralho. -.-'

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog