15 de agosto de 2009

Os túneis secretos de Blumenau

Veja o vídeo de uma das mais instigantes e difundidas lendas urbanas da cidade de Blumenau.

O tema dos túneis é abordado no terceiro romance publicado por Fernando Henrique Becker Silva, intitulado “O Segredo do Meu Avô”.

Reza a lenda que o Teatro Carlos Gomes teria sido construído para receber Adolf Hitler no Brasil, ou ainda, para ser sede do III Reich nas Américas. Há comentários também que existem vários túneis secretos que cruzam o subsolo da cidade, o que permitiriam uma fuga emergencial do grande ditador alemão.

Veja o vídeo sobre esta lenda, feito pela Equipe Elite 007, como Prova da 17ª Gincana Cidade de Blumenau:


Para conhecer mais sobre os trabalhos de Fernando Henrique Becker Silva, acesse o site www.osegredodomeuavo.com.br. Nele, você pode situar-se por meio do mapa da cidade, ver fotos dos principais pontos mencionados no livro, contribuir para a construção da lenda dos túneis secretos de Blumenau, narrando suas experiências ou contando o que já ouviu a respeito, deixar um recado para o autor e desvendar o mistério lançado no final do livro.

Fonte: Jornal Metas

Blog Widget by LinkWithin

3 comentários:

  1. Realmente uma história cheia de mistérios, muito interessante.Seria mesmo possível?
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma fascinação por este tipo de documentários, gosto de ler sobre assuntos misteriosos que envolve uma cidade.Bom domingo pra ti amigo Luiz

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog