1 de março de 2009

Sebrae inaugura em abril o Centro de Educação Empresarial

O Sebrae instalará um moderno Centro de Educação Empresarial em Florianópolis para intensificar a atuação na capacitação em gestão de empreendedores e novos empresários. Ali atuarão 30 técnicos – entre empregados e consultores credenciados – para prestar 2.500 atendimentos por mês. Os diretores Carlos Guilherme Zigelli (superintendente), Anacleto Ângelo Ortigara (diretor técnico) e José Alaor Bernardes (diretor administrativo) informaram que a inauguração está prevista para abril, em data ainda não definida, pois depende da conclusão das obras.

A nova unidade – localizada na avenida Osmar Cunha, esquina com a rua Antonio Dib Mussi – consistirá em espaço com estrutura de atendimento e pesquisa, realização de cursos, palestras, workshops, seminários e consultorias individuais e coletivas. O ambiente, com 1.000 metros quadrados, terá biblioteca física e virtual, auto-atendimento e recursos audiovisuais para aprendizagem.

A capacitação em gestão do Sebrae estará organizada de forma a atender a três segmentos, que representam o momento empresarial pelo qual passam o empreendimento e seu empreendedor: (1) Quero abrir um negócio; (2) Tenho um negócio a menos de dois anos; e (3) Tenho um negócio a mais de dois anos.

“Essa é uma forma de organização das soluções a serem oferecidas”, observa o diretor superintendente, Carlos Guilherme Zigelli. Cabe a cada gestor avaliar o grau de maturidade em gestão do seu negócio para então traçar seu plano de desenvolvimento de acordo com suas necessidades de capacitação.

Para ampliar a capacidade de atendimento àquelas empresas que já estão num grau de maturidade em gestão mais avançado, que já estruturaram e organizaram o dia-a-dia do negócio e agora pensam em expansão, será lançado ao longo de 2009 o Programa Sebrae para Empresas Avançadas, composto por sete soluções, unindo conceitos, teoria e aplicação prática acompanhadas de ferramentas de aplicação e de consultoria individual para cada empresa participante.

No campo da educação a distância, além da continuidade do Programa de Capacitação Empresarial Faça e Aconteça, está previsto para 2009 o desenvolvimento e a operação piloto de um novo programa de capacitação à distância, utilizando Internet e materiais impressos para estudo autônomo. Esse programa será especialmente destinado ao comércio varejista, que representa 43% do número de empresas do Estado e, em 99%, é composto de micro e pequenas empresas que geram 58% dos empregos em Santa Catarina.

O diretor técnico Anacleto Ortigara ilustra que, em 2008, o Sebrae atendeu 157.785 pessoas físicas e jurídicas. O atendimento individual à distância, via site, registrou dois milhões de acessos, o teleatendimento receptivo e ativo chegou a 78 mil atendimentos – um dos maiores do País.

Nome: Centro de Educação Empresarial de Florianópolis

Endereço: avenida Osmar Cunha, esquina com a rua Antonio Dib Mussi

Área: 1.000 metros quadrados

Serviços: atendimento e pesquisa, realização de cursos, palestras, workshops, seminários e consultorias individuais e coletivas

Quadro de pessoal: 30 técnicos

Início das atividades: abril, em data a definir

Por: Marcos A. Bedin
MB Comunicação
Assessoria de Imprensa
(49) 3323-4244, (49) 9967-4244
mb@mbcomunicacao.com.br

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog