2 de março de 2009

Gosta de desafios ? Então conheça o jogo empresa virtual

A final do Desafio Sebrae Internacional será nos dias 17 e 18 de março na cidade do Rio de Janeiro e contará com a participação das equipes vencedoras do Brasil e de mais sete países em 2008. Destinado a universitários de qualquer área, o jogo introduz o participante ao mundo do empreendedorismo e dos negócios por meio da gestão de uma empresa virtual.


Desde que o Desafio Sebrae foi levado para fora do Brasil, em 2002, mais de 45 mil estudantes estrangeiros já participaram do jogo empresarial. Além do Brasil, fazem parte do jogo Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Peru, Colômbia e Equador.
Em 2009, dois novos países serão incorporados ao Desafio. Um deles deve ser o Panamá. A idéia é que a cada ano mais dois países ingressem no jogo. “O Desafio Sebrae Internacional dissemina a cultura do empreendedorismo em outras nações, amplia nosso leque de parceiros e divulga o potencial do Brasil em termos de ações empreendedoras”, afirma Marcus Vinícius Bezerra, coordenador do Desafio.

O Desafio Sebrae Internacional é realizado em diferentes datas nos países participantes. A vencedora nacional ganha como prêmio viagem para o Rio de Janeiro, onde as equipes competem pelo título e têm a oportunidade de conhecer um pouco das belezas da Cidade Maravilhosa. O Brasil será representado na final pela equipe paulista Costela no Bafo, a grande vencedora de 2008.


No dia 24 de março, serão abertas as inscrições para o Desafio Sebrae nacional, que prosseguem até 12 de maio. Em 2008, mais de 90 mil estudantes participaram do jogo. A coordenação do Desafio espera que em 2009 este número possa chegar a 100 mil.

Site do Desafio - http://www.desafio.sebrae.com.br
Por: Marcelo Araújo/Agência Sebrae de Notícias/ www.agenciasebrae.com.br

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog