13 de março de 2009

Pulseiras com design inovador

O artesão Raimundo Nonato da Silva, de Ariquemes (RO), não tem dúvida: as pulseiras que confecciona fazem sucesso até em novelas de televisão. Quem viu e contou foram parentes e amigos, mas a certeza de que eram elas está na sua convicção de que "são únicas, sem igual".


Raimundo Nonato é um dos 40 integrantes da Associação dos Artesãos Organizados de Ariquemes na Amazônia (Asaoama), uma das 100 vencedoras do Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato, que identifica e reconhece as 100 melhores unidades de produção artesanal do País.


Ele explica que as pulseiras têm materiais e design inovadores. São confeccionadas em madeira de cores variadas e, dependendo do modelo, podem ser cravejadas de materiais aproveitados da floresta como pedaços de ouriço de castanha-do-Brasil – também conhecida como castanha-do-pará –, jarina (marfim vegetal) e outros produtos como casca de coco ou mesmo pedras semipreciosas.


Artesão há 35 anos, Raimundo Nonato conta que começou a inovar no trabalho há cerca de um ano, após fazer cursos do Sebrae. O sucesso ele mede com o aumento das vendas inclusive para outros Estados como Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. “Acho que foi no Rio que a pulseira foi parar na novela”, acredita.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias - www.agenciasebrae.com.br

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog