11 de março de 2009

Comida doada por empresas e brasileiros anônimos, são jogadas no lixo em Blumenau

Imagens com o flagrante de toneladas de alimentos jogados no lixo, em Blumenau, foram mostradas durante a sessão plenária desta tarde(11/3/2009) na Assembleia Legislativa e provocou surpresa e indignação de alguns presentes. As cenas, de uma reportagem de TV, foram levadas ao Plenário pela deputada Ana Paula Lima (PT), que pediu responsabilidade por parte das autoridades diante da denúncia. "É um verdadeiro desmando, demonstração de incompetência", criticou a parlamentar.

Presidente do Fórum Parlamentar Permanente de Solidariedade e pela Reconstrução das Cidades Atingidas pelas Enchentes e Deslizamentos em 2008, a deputada lamenta que comida seja jogada no lixo "enquanto centenas de famílias blumenauenses ainda estão nos abrigos improvisados, em galpões alugados por preços aviltantes, com pouca ventilação e sem perspectiva de solução para a sua dramática realidade".


De acordo com a matéria veiculada na TV RIC Record, cerca de três toneladas e meia de comida já foram jogadas fora por terem estragado. Em seu discurso, a deputada Ana Paula alertou que, no mesmo local onde houve o desperdício, "cerca de 200 toneladas de alimentos ainda estão estocados. Comida doada por empresas e brasileiros anônimos de todo o país. E entre estas, mais de 700 mil litros de leite." Ela lembrou que, no último domingo, outra reportagem de TV mostrava a entrevista de uma mãe, em um abrigo, denunciando que não tinha leite para dar ao seu filho. "Esse leite desperdiçado é o mesmo leite que aquela mãe abrigada necessita para o seu filho", disse a deputada.

Após a intervenção da deputada, colegas parlamentares comentaram as imagens e foi proposta uma visita a Blumenau para verificar, in loco, como estão armazenados os alimentos doados. Questões como estoque e distribuição de alimentos, além de outras soluções para a situação dos atingidos pelas enchentes e deslizamentos ocorridos no final do ano passado, serão debatidas em audiência pública no município de Ilhota. A audiência está marcada para as 19h do dia 17 de março.

Por: Linete Martins
Assessora de Imprensa
Gabinete da deputada Ana Paula Lima
(48) 3221-2680 ou 9989-8171

Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

  1. Um absurdo!...não entregaram porque?devem procurar resposta.

    ResponderExcluir
  2. É lamentável. A incompetência do Estado se faz presente em todos os lugares. Porque não redistribuíram alimentos com os mesmos helicópteros do exército para regiões afgetadas pouco tempo atrás, como interior de Minhas, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo, além daquelas famílias que passam o ano todo com fome como é o caso de algumas regiões do sertão nordestino? É mais fácil não fazer nada e depois jogar fora, como fazem com saúde, educação...

    Abração

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog