11 de março de 2009

Parceria aumenta competitividade

O Sebrae/SC e a Petrobrás firmaram parceria de apoio às empresas revendedoras da subsidiária de gás em Santa Catarina (Liquigás Distribuidora S.A). A ação faz parte de um projeto nacional denominado Programa Sebrae de Competitividade para Empresas Revendedoras de Gás (Proseg) e visa identificar problemas de gestão e elaborar plano de ação para aumentar a competitividade das empresas.

O diretor técnico do Sebrae/SC, Anacleto Ortigara, explica que a programação prevê a realização de um diagnóstico financeiro e mercadológico para identificar pontos a serem melhorados em cada uma das empresas atendidas. O diagnóstico, que atualmente está em fase de andamento nas empresas do Estado, resultará na elaboração de plano para trabalhar aspectos a serem melhorados à fim de ampliar a performance de vendas e oferecer qualidade no atendimento.

Após o diagnóstico e elaboração do plano de ação, o Sebrae/SC realizará 20 horas de consultorias individuais e quatro capacitações nas áreas de marketing, finanças e recursos humanos para as equipes das revendas. Na área de RH, a meta é trabalhar o relacionamento com os clientes internos e o perfil empreendedor dos empresários. “Com isso, as revendedoras estarão preparadas para este setor altamente competitivo e os clientes poderão contar com melhor qualidade no atendimento”, destaca o gestor do Proseg do Sebrae/SC, Jefferson Bueno.

Marcos A. Bedin
MB Comunicação
Assessoria de Imprensa
(49) 3323-4244, (49) 9967-4244
mb@mbcomunicacao.com.br

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog