31 de janeiro de 2009

Concurso das Abóboras Gigantes

Abóboras gigantes cultivadas no Centro de Treinamento e Difusão de Tecnologias Cooperitaipu chamam a atenção do público que visita a 11a edição do Itaipu Rural Show, que acontece até este sábado, dia 31, em Pinhalzinho. O produto considerado “gigante” é cultivado no parque de exposições especialmente para a feira desde 2006. Além da mostra, a Cooperitaipu disponibiliza de sementes para venda e realiza  o concurso da “Abóbora Gigante”.

E m 2008 foram apresentados frutos de até 55 kg. Neste ano, a maior abóbora pesa 53,300. Produtores interessados em participar do concurso podem levar a abóbora no estande da Cooperitaipu e fazer inscrição. A competição será neste sábado, às 14 horas e marcará o encerramento da feira.

O Itaipu Rural Show oportunizará negócios de aproximadamente R$ $ 10 milhões e receberá mais de 30 mil visitantes, entre produtores rurais de pequeno e médio porte, empresários do setor agrícola, técnicos e dirigentes. Cerca de 250 caravanas dos três estados do sul do Brasil, da Argentina e do Paraguai visitam a feira.

Fazem parte da exposição mais de 80 cultivares de milhos híbridos, incluindo 20 transgênicos e 12 variedades de soja transgênicas, plasticultura com nove variedades de tomate, com técnica de enxertia e duas de flores, 23 variedades de pastos para gado leiteiro, sistema Voisin de pastoreio, 13 variedades de plantas tóxicas ao gado leiteiro em local especial denominado “campo maldito”, além de exposição de animais e genética para produção leiteira. Tudo isso ao lado de dezenas de outros expositores de produtos e serviços para ordenha, com foco na Normativa 51 do MAPA, centro de qualidade do leite (mostra de culturas bacterianas), suinocultura, caprinocultura, ovinocultura e piscicultura. Estão inclusas 160 espécies de plantas medicinais em horto apropriado e máquinas e implementos direcionados às pequenas, médias e grandes propriedades.

Marcos A. Bedin
MB Comunicação
Assessoria de Imprensa
(49) 3323-4244, (49) 9967-4244
mb@mbcomunicacao.com.br

Blog Widget by LinkWithin

3 comentários:

  1. Gostaria de saber se estes produtos são geneticamente modificados, ou são naturais? Abraços

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber como adquirir sementes de abóboras gigantes

    ResponderExcluir
  3. Caro Joildo, grato pela visita. Você deve fazer um contato com a Cooperitaipu neste link:
    http://www.cooperitaipu.com.br/contato.php
    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog