6 de outubro de 2009

Juiz é acusado de abusar sexualmente de detentos

Alguns prisioneiros, que alegam ter sofrido abuso sexual, afirmaram que foram retirados da cadeia para encontros com o ex-juiz em seu carro ou em seu escritório.

Segundo matéria, publicada no do site Espaço Vital, um ex-juiz da cidade de Mobile, no Estado do Alabama, nos Estados Unidos, começou nesta segunda-feira a ser julgado por supostamente abusar sexualmente de prisioneiros. Em alguns casos, o ex-magistrado Herman Thomas, 48 de idade, teria exigido sexo de detentos em troca de ajuda nos processos deles, para que tivessem penas mais leves.

As acusações que vão desde a sodomia, sequestro, extorsão até abuso sexual e agressão, caso confirmadas, poderão fazer com que o ex-magistrado, que já teve sua licença de magistratura cassada, seja condenado à prisão perpétua. Segundo o procurador que fez a acusação, 15 prisioneiros e ex-prisioneiros devem testemunhar contra ele no tribunal.

O juiz Thomas já tinha sido o favorito do Partido Democrata para ser o primeiro juiz federal negro no sul do Alabama. Mas ele renunciou ao cargo em 2007 depois das acusações de que ele teria submetido prisioneiros a atos sadomasoquistas com um remo.

Robert Clark, o advogado de Herman Thomas, afirmou que as supostas vítimas estão tentando arruinar a carreira do ex-juiz. O advogado descreveu a situação como um "linchamento high-tech com motivações políticas, pois os acusadores não gostam de negros orgulhosos, e é assim que eles veem Herman", afirmou.

Fonte: Espaço Vital

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog