6 de outubro de 2009

Juiz é acusado de abusar sexualmente de detentos

Alguns prisioneiros, que alegam ter sofrido abuso sexual, afirmaram que foram retirados da cadeia para encontros com o ex-juiz em seu carro ou em seu escritório.

Segundo matéria, publicada no do site Espaço Vital, um ex-juiz da cidade de Mobile, no Estado do Alabama, nos Estados Unidos, começou nesta segunda-feira a ser julgado por supostamente abusar sexualmente de prisioneiros. Em alguns casos, o ex-magistrado Herman Thomas, 48 de idade, teria exigido sexo de detentos em troca de ajuda nos processos deles, para que tivessem penas mais leves.

As acusações que vão desde a sodomia, sequestro, extorsão até abuso sexual e agressão, caso confirmadas, poderão fazer com que o ex-magistrado, que já teve sua licença de magistratura cassada, seja condenado à prisão perpétua. Segundo o procurador que fez a acusação, 15 prisioneiros e ex-prisioneiros devem testemunhar contra ele no tribunal.

O juiz Thomas já tinha sido o favorito do Partido Democrata para ser o primeiro juiz federal negro no sul do Alabama. Mas ele renunciou ao cargo em 2007 depois das acusações de que ele teria submetido prisioneiros a atos sadomasoquistas com um remo.

Robert Clark, o advogado de Herman Thomas, afirmou que as supostas vítimas estão tentando arruinar a carreira do ex-juiz. O advogado descreveu a situação como um "linchamento high-tech com motivações políticas, pois os acusadores não gostam de negros orgulhosos, e é assim que eles veem Herman", afirmou.

Fonte: Espaço Vital

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

  • Projeto Valença Troca Livros - Aguardem! Em novembro! Vem aí o *"Projeto Valença Troca Livros"* Sem custo algum, apenas doação, amor. Já tenho alguns livros *livros* para serem trocados...
    Há 6 dias
  • - Cheiro de Goiaba - Mais uma participação da escritora, historiadora *Urda Alice Klueger, *Comentando o seu primeiro dia de aula, na Rua da Glória antiga Escola São José, e q...
    Há 2 semanas
  • - Noite da Família no Clã! No sábado a noite (13/05) foi realizado uma noite super especial com todas as Mães e familiares do Clã, onde rolou bolos e salgad...
    Há 5 meses
  • -

Arquivo do Blog