9 de outubro de 2009

Prefeitura do Rio lança site Transparência Olímpica

População poderá acompanhar os projetos passo a passo.

As ações da Prefeitura para a organização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 poderão ser acompanhadas passo a passo no site Transparência Olímpica (www.transparenciaolimpica.com.br), lançado nesta quinta-feira, dia 8, pelo prefeito Eduardo Paes. O evento, realizado no Palácio da Cidade, contou com a presença do secretário geral do Comitê Rio 2016, Carlos Roberto Osório; do controlador geral do Município, Vinícius Costa; e do procurador geral do Município, Fernando Dionísio.

No site estarão disponíveis as propostas do Rio de Janeiro para áreas como transporte, instalações esportivas e meio ambiente. Cada projeto relacionado com a Prefeitura terá uma descrição básica, o valor aplicado, e as previsões de início e término. “Este site mostra como a Prefeitura tratará as questões relacionadas com os Jogos Olímpicos de 2016. A população precisa ter o entendimento total do processo, sem informações truncadas. É assim que a prefeitura pretende trabalhar”, disse Eduardo Paes.

Carlos Roberto Osório reforçou a importância do novo site da prefeitura. “Organizar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos é um processo grande e importante. A população tem interesse e todo o direito de acompanhar. O Comitê Rio 2016 também tratará todos os assuntos com correção e transparência”, disse o secretário geral do Comitê Rio 2016.

Será que os governos Federal e Estadual seguirão o exemplo?

Fonte: www.rio2016.com.br

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. Uma ferramenta importante para ficalizarmos o que está acontecendo. De olho neles! Abraços

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog