7 de outubro de 2009

Oktoberfest, Fenarreco, Marejada: Venha e divirta-se!

Blumenau te recebe de braços abertos na 26ª Oktoberfest, que iniciou na última quinta-feira, dia 01. Nos quatro primeiros dias da festa, mais de 140 mil pessoas passaram pelo Parque Vila Germânica.

Nesta quarta-feira, dia 07, a partir das 19h30min, a rua XV de Novembro se transforma em palco para mais um desfile oficial da 26ª Oktoberfest. Mais de 2,5 mil pessoas entre grupos folclóricos, Sociedades de Atiradores (Clubes de Caça e Tiro), bandinhas, participantes de carros alegóricos e outros grupos compõem as 108 atrações que farão a festa no centro da cidade.


De acordo com Lílian Ribeiro, presidente da Comissão de Desfiles, a expectativa é reunir um público de 20 mil pessoas ao longo da rua XV. "Os desfiles são um espetáculo ao ar livre, agradam blumenauenses e turistas", garante.

Fenarreco

A 24ª Festa Nacional do Marreco (Fenarreco) na cidade de Brusque, inicia hoje, quando acontecerá a sangria do primeiro barril de chopp, que marcará a abertura oficial da festa mais gostosa do Brasil. O primeiro, dos doze dias da Fenarreco, contará com o show de uma das principais bandas típicas do Sul do Brasil: Os Montanari.

Marejada

Para amanhã, dia 08, está marcada a abertura da 23ª Marejada na cidade de Itajaí. A Marejada é a maior Festa Portuguesa e do Pescado do Brasil. Ela une a cultura dos Açores, que colonizaram esta região brasileira, com a força da atividade pesqueira da cidade.

A 23ª edição da festa acontece de 8 a 18 de outubro de 2009 no Centro de Eventos de Itajaí, que possui uma capacidade para mais de 20 mil pessoas.  Com uma grande variedade de atrações, a Marejada atrai todas as idades. São apresentações folclóricas portuguesas, cantores de fado (música típica de Portugal), grupos de terno de reis, boi de mamão, dança e música contemporânea, gaiteiros e shows nacionais que vão agitar e divertir.

As opções são muitas. Venha e divirta-se. E para te deixar com água na boca, veja este vídeo, com momentos da Oktoberfest.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog