21 de maio de 2009

Uma história de audácia

Raul Anselmo Randon, fundador do conglomerado gaúcho Randon, fabricante de implementos rodoviários, será um dos debatedores no painel Cultura Empreendedora da Expogestão – Congresso Nacional de Atualização em Gestão –, marcada para o período de 17 a 19 de junho, em Joinville/SC.

O empresário acaba de concluir o processo de transição na direção da empresa, substituído pelo filho, o engenheiro mecânico David Abramo Randon, de 49 anos, novo diretor-presidente da holding Randon S/A Implementos e Participações. Depois de 60 anos, Raul passa a comandar o Conselho de Administração do grupo.

Hoje, o conglomerado Randon integra nove empresas, com filiais e escritórios em todos os continentes. O grupo é composto por dez empresas de implementos rodoviários e ferroviários, veículos fora-de-estrada, autopeças e uma administradora de consórcios. Raul tem se dedicado, também, a diversas atividades associativas empresariais e comunitárias. Já ganhou mais de 150 homenagens entre medalhas, troféus, diplomas e títulos outorgados por entidades governamentais e particulares, nacionais e estrangeiras.

O painel Cultura Empreendedora será mediado por Rodrigo Teles, presidente do Instituto Empreender Endeavor. Além de Raul Randon, participam do debate Walter Torre Jr., presidente do Grupo WTorre, e Mário Chady, presidente do Grupo Umbria - Spoleto, Domino's Pizza Brasil e KoniStore.

O talento, a calculada ousadia e o trabalho árduo são os ingredientes fundamentais na receita de sucesso que une as histórias inspiradoras destes empresários. Todos comandam ou criaram conglomerados consolidados e com presença internacional, com um jeito único de revolucionar o modo de seguir e criar tendências e contextos. Randon, Torre e Chady vão compartilhar suas experiências, esperanças e expectativas, falando de negócios, decisões, dificuldades, superação, economia e liderança.

A Expogestão – Congresso Nacional de Atualização em Gestão e Feira de Produtos e Serviços da Gestão 2009 está marcada para 16 a 19 de junho, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC). Em sua sétima edição, o evento se consolida como um espaço para a troca de experiências e o estreitamento de relacionamentos, unindo o pensamento à prática da gestão empresarial. Palestras e debates abordarão temas como sustentabilidade, crise econômica, modelos inovadores, empreendedorismo e a busca da excelência.

Durante a Expogestão serão oferecidos conteúdos de valor para os profissionais que atuam na gestão das empresas, reunindo congresso, feira, workshops e encontros temáticos. Paralelamente ocorrerá a Feira de Produtos e Serviços da Gestão, nos dias 16 a 19 de junho, no Expocentro Edmundo Doubrawa.

A Expogestão é promovida pelo Núcleo dos Jovens Empresários da Acij – Associação Empresarial de Joinville e pela Facisc – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, com apoio do Grupo Estrutura, KPMG, Universidade da Região de Joinville (Univille) e Hospital Dona Helena.

Texto por: Marcos A. Bedin
MB Comunicação
Assessoria de Imprensa
(49) 3323-4244, (49) 9967-4244
mb@mbcomunicacao.com.br

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

  • Projeto Valença Troca Livros - Aguardem! Em novembro! Vem aí o *"Projeto Valença Troca Livros"* Sem custo algum, apenas doação, amor. Já tenho alguns livros *livros* para serem trocados...
    Há 6 dias
  • - Cheiro de Goiaba - Mais uma participação da escritora, historiadora *Urda Alice Klueger, *Comentando o seu primeiro dia de aula, na Rua da Glória antiga Escola São José, e q...
    Há 2 semanas
  • - Noite da Família no Clã! No sábado a noite (13/05) foi realizado uma noite super especial com todas as Mães e familiares do Clã, onde rolou bolos e salgad...
    Há 5 meses
  • -

Arquivo do Blog