26 de abril de 2009

Programa Empreendedor Rural 2009 - Senar pretende formar 15 turmas em SC

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), entidade vinculada à Federação da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina (Faesc) iniciará no mês de maio as atividades do Programa Empreendedor Rural nos municípios de Canoinhas, Lebon Régis, Tangará, Rio dos Cedros, Ituporanga e Urubici. As turmas, com cerca de 25 participantes cada, são resultados da seleção realizada durante os encontros de sensibilização nos municípios.

Durante as reuniões os candidatos conheceram o Programa Empreendedor Rural, objetivos e ativSenaridades programadas; realizaram inscrição e passaram por avaliação com entrevista e pré-seleção; além de acompanhar palestra sobre Empreendedorismo, apresentada pelo gestor do programa, Emerson Gava.

O Empreendedor Rural é um dos mais avançados programas do agronegócio brasileiro implantado em Santa Catarina. Desenvolvido em âmbito nacional, tem como objetivo contribuir para o aumento da renda líquida dos produtores, além de elevar a qualidade de vida da população no meio rural. Podem participar candidatos com idade superior a 18 anos, ensino médio completo, desde que sejam produtores rurais ou pertençam à família do campo e estejam dispostos a desenvolver o espírito empreendedor.

O programa teve início experimentalmente em 2007 sendo que, em 2008, ampliou o número de turmas, com a apresentação da metodologia de trabalho para lideranças de seis municípios catarinenses com grande representatividade regional – Braço do Norte, Papanduva, Água Doce, Concórdia, São Miguel do Oeste e Rio do Oeste. Desde março, a coordenação do programa retorna aos municípios para encontros de sensibilização com os interessados em mudar o perfil gerencial da propriedade.

Neste ano, o Senar pretende formar 15 turmas em Santa Catarina. “Consideramos importante ampliarmos o máximo possível o programa no Estado, pois o jovem tem a oportunidade de desenvolver habilidades empreendedoras e aplicar o projeto desenvolvido durante as aulas na sua propriedade”, destaca o gestor do programa em Santa Catarina, Emerson Gava.          

No dia 28 de abril, às 9 horas, o encontro de sensibilização do programa acontece no Sindicato Rural de Seara; no dia 29, às 9 horas, no Sindicato Rural de Chapecó e no dia 30, às 9 horas na Casa Familiar Rural em Maravilha. As atividades prosseguem no mês de maio com encontro no dia 4, às 9 horas, no auditório da Unoesc em Campos Novos; dia 5, às 9 horas, na entidade sindical de Palmitos; dia 7, às 9 horas no Sindicato Rural de Iporã do Oeste; dia 8; às 9 horas, no Sindicato Rural de Ponte Serrada; dia 14 às 9 horas no Sindicato Rural de Videira e no dia 21, às 9 horas no Sindicato Rural de Curitibanos.

Por: Marcos A. Bedin
MB Comunicação
Assessoria de Imprensa
(49) 3323-4244, (49) 9967-4244
mb@mbcomunicacao.com.br

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog