24 de março de 2009

Jogo que transforma universitário em empreendedor abre inscrição hoje

A partir desta terça-feira (24), estão abertas as inscrições para o Desafio Sebrae 2009. A expectativa da coordenação do Desafio é que cerca de 100 mil estudantes participem do jogo virtual que transforma universitários em empreendedores. Em 2008, mais de 90 mil sebrae participaram. Voltado para estudantes do ensino superior, o Desafio Sebrae é um jogo virtual que simula as atividades de uma empresa real. As inscrições prosseguem até o dia 12 de maio e são feitas pela internet no endereço:  http://www.desafio.sebrae.com.br .

Para participar, deve ser montada uma equipe com no mínimo três e no máximo cinco alunos de qualquer curso universitário. Este ano, os estudantes irão administrar virtualmente uma fábrica de brinquedos artesanais por meio do software desenvolvido pelo Sebrae em parceria com o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe-UFRJ).

Os prêmios para os vencedores estaduais são cursos no Sebrae, laptops e viagens. Já a equipe campeã nacional ganha uma viagem de 10 dias para conhecer centros empreendedores na Europa. Além do Brasil, mais sete países sul-americanos promovem suas edições do Desafio Sebrae: Argentina, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Chile e Uruguai. Este ano, mais dois países farão parte do grupo. Veja a matéria completa no site do Sebrae.

Leia também: Gosta de desafios ? Então conheça o jogo Empresa Virtual

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. Olá, Luiz!

    Ótima idéia que deveria ser copiada por todo o país, não somente pelo SEBRAE, mas pelas empresas, por ONGs e pelas mais diversas entidades. Isso, certamente, poderá está formando grandes empresários, homens de negócios, mas também pode gerar pessoas que saberá trabalhar com dignidade, afinco, coragem para vencer os desafios que a vida profissional proporciona.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog