27 de março de 2009

Blumenau vai participar da Hora do Planeta, você também pode participar

A Prefeitura de Blumenau irá aderir à Hora do Planeta, um movimento mundial organizado pela Rede WWF em que empresas, instituições governamentais e população de modo geral são convidadas a apagar as luzes por 60 minutos a partir das 20h30 deste sábado, dia 28 de março. Trata-se de um ato simbólico em preocupação com o aquecimento global.

Já na terceira edição, a Hora do Planeta pretende alcançar mais de um bilhão de pessoas e mil cidades ao redor do mundo. No Brasil, participam Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Brasília, além dos municípios catarinenses de Itajaí e Corupá. A Prefeitura de Blumenau também aderiu e já se cadastrou no site da ONG WWF Brasil.

A “Hora do Planeta” é uma forma que a Rede WWF encontrou para engajar e mobilizar a sociedade para manifestar – por meio de uma ação simbólica e emblemática – a sua preocupação com o aquecimento do planeta. Localmente, também tem por objetivo alertar para o problema do desmatamento e das queimadas, principais fontes emissão de gases de efeito estufa no Brasil.

Fonte: prefeitura Municipal de Blumenau

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. Que bom exemplo vai dar a prefeitura de Blumenau, Luiz!
    Eu participarei e espero que muitos paulistanos também o façam.

    Abração

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog