28 de março de 2009

Jóquei brasileira é sensação em Nova York - Conheça Maylan Studart

Maylan Studart trocou a Hípica pelo turfe em 2005. No ano seguinte, a única joqueta a montar no Hipódromo da Gávea venceu sua primeira prova logo na estréia. A carioca da gema, de Ipanema , como ela se define, descende de uma família de tratadores de cavalos na Inglaterra do século 16. Agora ela virou uma sensação dos esportes nos Estados Unidos ao vencer uma corrida em Nova York na quinta-feira (26/3). A corrida, sua 40ª vitória, tornou a jovem campeã em uma jóquei profissional.

A carioca, que já fez fama ao pousar para um ensaio na revista VIP, morou dos 7 aos 11 anos em Los Angeles. Encantou-se por cavalos no Rio ainda criança. Mas suas chances de sucesso aumentaram ao chegar em Miami em abril de 2008, trazida pelo mentor John DaSilva, repórter do New York Post, com a ajuda de um amigo treinador.

Sua dedicação ao turfe inclui acordar às quatro horas da manhã, alguns tombos e sair com os amigos apenas aos sábados. Mas o maior esforço da joqueta é mostrar que as mulheres são tão capazes de conduzir um cavalo quanto os homens.

Assista aqui uma entrevista de Maylan

Fonte de pesquisa: Rádio Criciuma, Jockey Clube do Brasil.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog