24 de março de 2009

Se você concorda peça para o Papa apoiar

Em sua primeira visita ao continente africano, o Papa Bento XVI disse “[A AIDS/SIDA] não pode ser superada através da distribuição de preservativos, o que apenas agrava o problema”.


A afirmação do Papa contradiz estudos sobre prevenção à AIDS/SIDA e significa um enorme retrocesso para décadas de trabalho em educação e conscientização. O Papa tem uma influencia moral  poderosa sobre mais de 1.1 popebilhões de católicos no mundo todo, e com 22 milhões de infectados pelo vírus do HIV na África, estas palavras podem afetar dramaticamente a epidemia colocando milhões de vidas em risco.

Isto não é uma disputa religiosa, e sim uma questão séria de saúde pública. Devemos respeitar a opinião pessoal de católicos e pessoas de todas as religiões. O compromisso do Papa por uma cultura de fidelidade e respeito pode ser útil na prevenção, mas apenas se for complementada pelo uso de preservativos. A igreja Católica contribui enormemente ao serviço social, incluindo o cuidado dado a pessoas vivendo com AIDS/SIDA. Porém a afirmação do Papa de que a distribuição de preservativos não é um método efetivo de prevenir a AIDS/SIDAnão é compatível com estudos científicos sobre o tema. Esta afirmação é falsa e poderá ter conseqüências mortais.


A verdade é que o HIV e AIDS/SIDA podem ser prevenidos sim pelo uso de preservativos. Não há uma solução fácil para impedir a disseminação desta doença trágica, mas preservativos e educação são comprovadamente o melhor método para prevenção e que não levam ao comportamento de risco. Por isso que até mesmo padres e freiras trabalhando na África têm questionado o discurso do Papa.
Nós não podemos pedir que a Igreja Católica mude sua posição mais ampla neste assunto, mas estamos pedindo que o Papa pare de falar abertamente contra os estratégias de prevenção que funcionam. É importante que pessoas de todas as religiões, especialmente os católicos, digam ao Papa que é necessário ter cuidado em relação à este assunto. Assine nossa petição pedindo para o Papa apoiar, ao invés de desdenhar métodos comprovadamente eficazes de prevenção à AIDS/SIDA.:


http://www.avaaz.org/po/pope_benedict_petition

25 milhões de pessoas no mundo todo já morreram e 12 milhões de crianças se tornaram orfãs devido a esta terrível doença. Se um número grande de pessoas participarem deste apelo, poderemos vencer uma importante batalha por um mundo sem AIDS/SIDA.

Com esperança,
Ricken, Alice, Ben, Graziela, Iain, Brett, Paula, Pascal, Luis, Paul, Veronique, Milena e toda a equipe Avaaz

Leia mais:
OMS e UNAIDS Reafirmam que Uso de Preservativos é a Principal Arma Contra a AIDS:
http://www.hiv.org.br/internas_materia.asp?cod_materia=792&cod_secao=plantao

Camisinha agrava aids, diz papa rumo à África:
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090318/not_imp340541,0.php

Preservativo põe ONU contra Papa :
http://dn.sapo.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1175451&seccao=%C1frica

Papa rejeita preservativos como solução para Aids na África:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/03/090317_papaaidsafricafn.shtml

Declaração de Bento 16 sobre o uso de preservativos provoca onda de críticas na Europa:
http://www.dw-world.de/dw/article/0,,4112318,00.html

Uso de camisinha no Brasil é metade do necessário: http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/story/2003/11/000001_aidscamisinhamtc.shtml
--------------------------------------------------


SOBRE A AVAAZ
Avaaz.org é uma organização independente sem fins lucrativos que visa garantir a representação dos valores da sociedade civil global na política internacional em questões que vão desde o aquecimento global até a guerra no Iraque e direitos humanos. Avaaz não recebe dinheiro de governos ou empresas e é composta por uma equipe global sediada em Londres, Nova York, Paris, Washington DC, Genebra e Rio de Janeiro. Avaaz significa "voz" em várias línguas européias e asiáticas. Telefone: +1 888 922 8229

Blog Widget by LinkWithin

3 comentários:

  1. A Igreja não proíbe, orienta sob conduta de um Código Canônico e baseado na Bíblia. È claro que ela diz que sexo somente após o casamento. Se realmente as pessoas seguissem isso, que hoje em dia é difícil, evitariamos muitas contrariedades relativas à saúde e moral. Deus nos deu o livre-arbítrio e por isso somos responsáveis pelos nossos atos que serão medidos pelas Leis Divinas.

    ResponderExcluir
  2. bem dito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Caros..!!

    é ridiculo a forma...que se tenta dizer cada vez mais bonito....que as coisas colocada pela igreja é errada....tudo naum passa de justificativas baratas para não sair da comodidade...!! o Sexo livre não agrada a Deus e não tem argumento que mude issu.!! a distribuição de preservativo insentiva o sexo livre.!! e isso que a igreja é contra..!! e para o mais desiformados...sendo o aborto o crime mais covarde contra a vida é abominával aos olhos de Deus..então quem o comete automaticamente é escomungado pela barbaridade do crime...e se volta para Deus com arrependimento e pedi o seu perdão ele o concederá...!! porque é todo misericordioso e dessa forma volta a comunhão com Deus..!!
    Então dessa forma acho que ta na hora...do povo toma um poquinho de coragem e para de fica arranjando argumento ridiculo..que óbviamente vem de uma completa desisformação do assunto...e olhar mais para sim mesmo doque fica falando mal da igreja...pra pode leva a vidinha acomodada que tá acostumado...e fuji daverdade...qual verdade todos vão se deparar com ela um dia gostando ou não..!!
    Só pra terminar...amigos Deus é bom...e num qué o mal de niguem e se pede para todos terem uma boa conduta é para o nosso próprio bem..!!
    E as pessoas que não conheçem a Deus..não fazem idéia doque estão perdendo...!!

    Paz a todos..!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

  • Projeto Valença Troca Livros - Aguardem! Em novembro! Vem aí o *"Projeto Valença Troca Livros"* Sem custo algum, apenas doação, amor. Já tenho alguns livros *livros* para serem trocados...
    Há 2 dias
  • - Cheiro de Goiaba - Mais uma participação da escritora, historiadora *Urda Alice Klueger, *Comentando o seu primeiro dia de aula, na Rua da Glória antiga Escola São José, e q...
    Há uma semana
  • - Noite da Família no Clã! No sábado a noite (13/05) foi realizado uma noite super especial com todas as Mães e familiares do Clã, onde rolou bolos e salgad...
    Há 5 meses
  • -

Arquivo do Blog