17 de março de 2009

Itajaí vai participar da Hora do Planeta, e você ?

Diversas cidades por todo o mundo vão apagar as luzes como forma de protesto pela preservação da Terra no próximo dia 28. A mobilização, intitulada “Hora do Planeta”, está sendo organizada no Brasil pela ONG WWF-Brasil e pretende mobilizar mais de um bilhão de pessoas em mil cidades para apagar as luzes das 20h30min às 21h30min no dia 28 de março (sábado), e assim demonstrar a preocupação com o aquecimento global e as mudanças climáticas.


Itajaí aderiu à campanha e, durante toda a semana, a Fundação do Meio Ambiente vai divulgar o ato simbólico para estudantes de escolas públicas e privadas, universidades e entidades públicas e privadas para aderirem à mobilização. Para estimular a população, o Poder Público vai apagar as luzes dos pontos turísticos, monumentos históricos e prédios públicos de Itajaí.


Conforme o Diretor de Educação Ambiental e Unidades de Conservação, Mazola Tenca, pela primeira vez o Brasil está participando da Hora do Planeta, e Itajaí não poderia ficar fora do evento. "O Efeito Estufa é uma preocupação mundial. Precisamos estar atentos a esta realidade", ressalta.


Toda a população é convidada a participar da Hora do Planeta e a Famai pede a colaboração da imprensa local, para a divulgação da idéia. A intenção é mobilizar um número maior de pessoas e contribuir para a discussão e a busca de soluções para os problemas ambientais do planeta.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itajaí

Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

  1. Já estou participando, coloquei um post no meu blog sobre o assunto. O futuro sustentável é a nossa meta. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Legal saber que Itajaí vai participar da Hora do Planeta. Eu vou dar minha força a WWF e espero que o número de 1 bilhão de pessoas no escuro seja atingido. Abraços.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

  • Projeto Valença Troca Livros - Aguardem! Em novembro! Vem aí o *"Projeto Valença Troca Livros"* Sem custo algum, apenas doação, amor. Já tenho alguns livros *livros* para serem trocados...
    Há 2 dias
  • - Cheiro de Goiaba - Mais uma participação da escritora, historiadora *Urda Alice Klueger, *Comentando o seu primeiro dia de aula, na Rua da Glória antiga Escola São José, e q...
    Há uma semana
  • - Noite da Família no Clã! No sábado a noite (13/05) foi realizado uma noite super especial com todas as Mães e familiares do Clã, onde rolou bolos e salgad...
    Há 5 meses
  • -

Arquivo do Blog