18 de março de 2009

Tião botando ovos

Tião era aquele típico cidadão do interior. Tinha sua terrinha, sua plantação e era ali que tirava o sustento da sua família. A vida do Tião era simples como ele. Levantava cedo, ia prá roça, a mulher cuidava da casa e dos filhos. Ao meio dia um dos moleques trazia a bóia. E a noite já escuro ia pra casa. Enquanto a mulher preparava o jantar Tião passava a mão na viola e cantava umas modas. Fazia isto todo santo dia, quer dizer, menos nos sábados. Aos sábado Tião ia para casa ao meio dia, almoçava com a família e depois tirava uma soneca. Lá pelas quatro da tarde levantava, fazia a barba, tomava um banho, botava uma roupa de domingo, pegava a viola e ia para o boteco se encontrar com os amigos. Tomavam umas pingas, contavam uns causo e cantavam até de madrugada.

E foi num destes sábado que Tião chegou do boteco e foi dormir. Deu boa noite à sua mulher, e dormiu. Quando acorda, Tião se sente leve demais, olha pra frente e dá de cara com um sujeito barbudo e pergunta:
- Ei!! Quem é você?? O que ta fazendo no meu quarto?
- Eu sou São Pedro e você não está no seu quarto, está no céu. 
Tião fica desesperado:
- Não é possível, eu não posso morrer!! Por favor, São Pedro me faça voltar!
- Meu filho, você só poderá voltar se for na forma de cadela ou galinha. 
Tião fica pensativo... "Cadela é foda, na época do cio vários cachorros enrrabam ela, já a galinha...eu nunca vi pinto de galo, deve ser pequeno..."
e responde rapidamente:
- Eu quero voltar como galinha!
Num piscar de olhos... BUUUMMM! Tião se vê num galinheiro, olha para si e tem a confirmação:
- Caramba!!! Virei galinha!
Quando Tião olha pra frente, vê o galo vindo na sua direção:
- Putz! O que é que eu faço agora?
E o galo pergunta:
- Você é nova aqui no galinheiro, certo?
- Sim, sou sim.
- Bom... Aqui só tem duas opções... ou você vai para a ala das reprodutoras ou para a ala das poedeiras.
E Tião pensa... "Se eu for para a ala da reprodução vou ter que dar para esse fdp... mas também não sei botar ovo..."
- Bom, seu galo... eu não sei botar ovo!
E o galo prontamente se dispõe a ensinar Tião (a galinha) a botar ovo:
- Bom... o negócio é o seguinte... senta aí, levanta a asinha esquerda duas vezes e faz cocoricó!! 
Tião segue os passos que o galo lhe disse e... PLOC, sai um ovinho.... Tião se empolga... tenta mais uma vez e.... PLOC, sai outro ovinho.
"Porra! Tô começando a gostar desse negócio de ser galinha."
Quando Tião começa a fazer mais uma vez outro ovinho, ouve o grito da sua mulher:
- PORRA TIÃOOO!!! ACORDA, SEU BÊBADO SEM VERGONHA... TÁ CAGANDO NA CAMA TODA!!

(Recebido por email)

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog