14 de junho de 2010

Copa 2010: Uma segunda sem fortes emoções

Sem o seu principal jogador, Robben, que está lesionado, e mesmo sem apresentar um futebol empolgante, a Holanda venceu a Dinamarca por 2 a 0, nesta segunda-feira, no Estádio Soccer City, em Johannesburgo, na estreia do Grupo E no Mundial. Em um cruzamento de Van Persie, o defensor dinamarques, Simon Poulsen, tentou cortar de cabeça e mandou contra sua meta para marcar o primeiro gol contra do Mundial. Holanda 1 X 0. Após Eli chutar com força e a bola tocar a trave, a bola sobrou nos pés de Kuyt, aos 39', que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Holanda 2 X 0.

No outro jogo do Grupo E, o Japão conquistou sua terceira vitória na história da Copa do Mundo ao superar Camarões por 1 a 0, em sua estreia no Mundial 2010. Embora os camaroneses tivessemJapaoXCama maior posse de bola (55%) e, chutassem mais em gol (oito), os japoneses foram mais eficientes. Em apenas cinco tentativas, o Japão conseguiu fazer a rede balançar uma vez, com o meia Keisuke Honda. 

No último jogo de hoje, Itália e Paraguai se enfrentaram Grupo F da Copa do Mundo 2010. A partida terminou empatada em 1 a 1. O jogo começou com a Itália dominando a partida e pressionando a seleção do Paraguai. Apesar da pressão, quem acabou abrindo o placar foi o Paraguai em um dos poucos lances de ataque da equipe. O gol do Paraguai foi marcado por Alcaraz aos 38 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo os papéis das seleções se inverteram e quem começou a pressionar foi a equipe do Paraguai. Mas assim como aconteceu no primeiro tempo, quem acabou marcando foi a seleção pressionada, ou seja, a da Itália. O gol da seleção italiana saiu com De Rossi aos 17 minutos do segundo tempo.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog