13 de junho de 2010

Senar/SC oferece mais de 500 cursos neste mês

Mais de 9.000 produtores e trabalhadores rurais catarinenses terão a possibilidade de participar dos cursos e treinamentos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC (Faesc). Serão 568 atividades voltadas à profissionalização da família rural, em todo o Estado, abrangendo treinamentos de formação profissional rural (FPR) e treinamentos de promoção social (PS).

“O objetivo é possibilitar que os produtores e trabalhadores rurais desenvolvam habilidades, através da prática do “aprender a fazer fazendo”, destaca o superintendente do Senar/SC, Gilmar Zanluchi. “O Senar oportuniza conhecimento e atualização em relação às exigências do mercado consumidor, além gerar perspectiva de maior qualidade de vida, consciência crítica e participação na vida da comunidade”, completou Zanluchi. O superintendente ainda argumenta, explicando que depois de capacitados, o conhecimento dos produtores servirá para se reverter em aumento da renda familiar rural. Os cursos contam com o acompanhamento dos supervisores regionais do Senar/SC.senar

A área de Formação Profissional Rural envolve cursos de agricultura, agroindústria, aquicultura, atividades de apoio agrossilvipastorial, atividades relativas da prestação de serviços, e pecuária. Na próxima semana haverá atividades nos municípios de Água Doce (Leite – Inseminação Artificial em Bovinos); Anita Garibaldi (Leite – manejo de gado leiteiro) Araranguá (Produção de frangos e ovos caipiras); Campo Alegre (Motosserra- operação e manutenção); Chapecó (Manejo de Colméia), entre outros.

Na área de Promoção Social são oferecidas capacitações sobre alimentação e nutrição, artesanato, educação e organização comunitária. A partir do dia 21 haverá cursos em Abdon Batista (Bordado em Fita); Trombudo central (Bordado em tela e tapeçaria); Água Doce (Confecção de vestido, camisa e casaco); Bom Retiro (Bordado – Ponto Russo); Campo Erê (Artesanato em couro); Jabora (Pintura em vidros), etc.

O calendário com a programação dos cursos com suas especificidades, carga horária, local e data, pode ser obtido no site do Senar (www.senar.com.br) ou pelo telefone (48) 3333 0322.

Fonte: MARCOS A. BEDIN

MB Comunicação Empresarial/Organizacional

mb@mbcomunicacao.com.br

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog