18 de junho de 2010

Copa 2010: Mais surpresas nesta sexta

Não era o que se esperava após a goleada de quatro a zero da Alemanha contra a Austrália mas, aconteceu. Dois minutos foram suficientes para que o sonho da Alemanha de praticamente garantir vaga antecipada nas oitavas de final da Copa do Mundo da FIFA caísse por terra. Parece que o dia não estava bom mesmo para a Alemanha, que além de um jogador expulso, o Klose, teve um pênalti perdido pelo jogador Podolski, aos quatorze minutos do segundo tempo, após a defesa do goleiro Stojkovic.

A Sérvia abriu o placar um minuto após a expulsão de Klose. Em grande jogada pela direta, Krasic cruzou na cabeça do grandalhão Zigic, de 2,02 metros, que ajeitou para Jovanovic marcar dentro da pequena área. E o placar ficou assim até o final da partida, apesar da pressão alemã. Sérvia 1 X 0 Alemanha. Quem agradece é Gana, que enfrenta neste sábado a Austrália podendo chegar aos seis pontos e à liderança isolada. Por outro lado, se os australianos se reerguerem após a goleada da estreia, todas as seleções ficarão empatadas.ServiaXAlem

No segundo jogo do dia, a seleção americana saiu perdendo por 2 x 0, empatou no segundo tempo e chegou a virar, mas o árbitro anulou erroneamente o que seria o terceiro gol americano. Quando as equipes ainda se estudavam, uma desatenção na marcação dos americanos deixou Valter Birsa sozinho na intermediária, a dois passos da meia lua. O meia do Auxerre bateu de perna esquerda, a bola resvalou na cabeça de Oguchi Onyewu e entrou. ainda no primeiro tempo, a Eslovênia, em contra-ataque veloz, marcou o segundo gol com Zlatan Ljubijankic, que tocou na saída do goleiro.

Aos 3 minutos, do segundo tempo, após erro na saída de bola eslovena, Donovan avançou sozinho pela direita, invadiu a área adversária e fuzilou, quase sem ângulo, para marcar. Eslovênia 2 X 1 EUA. Aos 37 minutos, Michael Bradley recebeu de Altidore e marcou o gol que empatou a partida. No fim, a seleção americana ainda conseguiu, na bola parada, virar o jogo, mas teve seu terceiro gol mal anulado pelo arbitro Koman Coulibaly.

No último jogo desta sexta-feira, a Inglaterra não saiu de um 0 a 0 com a Argélia no Green Point Stadium, na Cidade do Cabo, e agora ocupa apenas a terceira colocação do Grupo C, com dois pontos somados, atrás da Eslovênia, que tem quatro, e dos Estados Unidos, que os superam no número de gols marcados.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog