13 de junho de 2010

Copa 2010: A primeira goleada

Este terceiro dia da Copa 2010, iniciou com um jogo de baixíssima qualidade técnica, onde a Eslovênia derrotou a Argélia por 1 x 0, neste domingo, no estádio Peter Mokaba, em Polokwane. Com a vitória, os eslovenos somaram seus 3 primeiros pontos na história das Copas. Desta forma, a Eslovênia lidera o grupo E do Mundial. Em um jogo fraco, o único gol da partida nasceu de uma falha, aos 33 minutos. O esloveno Koren chutou de fora da área e o goleiro Chaouchi falhou, permitindo a abertura do placar para os eslovenos. Agora, os argelinos terão uma parada dura para buscar a reabilitação no Mundial: a equipe enfrenta a Inglaterra na próxima sexta-feira, dia 18. Já os eslovenos voltam a campo contra os EUA, no mesmo dia.

Já no segundo jogo deste domingo, a seleção de Gana conquistou a primeira vitória de uma seleção africana na Copa do Mundo 2010 ao bater a Sérvia por 1 a 0, no Estádio Loftus Versfeld, em Petrória. Com um gol marcado de pênalti, no final da partida, depois de um erro grave do zagueiro sérvio, Gana somou três pontos e levou a torcida africana ao delírio. Depois de ficar em desvantagem, a Sérvia cresceu no jogo e teve a melhor oportunidade de toda a partida. Depois do furo de Pantelic dentro da área, Krasic pegou de primeira e mandou uma bomba, mas o goleiro Kingson faz grande defesa. AlemXAustr

Completando a rodada deste domingo, a Alemanha derrotou a Austrália, por 4 a 0, no Durban Stadium, em Durban, e conseguiu a maior goleada na primeira rodada da competição até agora. Com sua seleção mais jovem na história das Copas do Mundo, a seleção alemã começou a partida um pouco nervosa e logo aos três minutos sofreu um susto do time australiano. Mas aos oito minutos Lahn fez linda jogada pelo lado direito e cruzou rasteiro. O cruzamento passou pelo atacante Klose, mas não por Podolski, que encheu o pé, a bola chegou a tocar no goleiro antes de entrar. O jogador brasileiro naturalizado alemão, Cacau, deixou sua marca. Cacau aproveitou cruzamento rasteiro de Ozil e tocou firme para o fundo das redes para marcar o primeiro gol brasileiro na Copa de 2010.

Na segunda rodada do Grupo D, a Sérvia enfrenta a seleção da Alemanha no Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, às 8h30 do horário de Brasília, na próxima sexta-feira. Já a seleção de Gana enfrenta a Austrália no Estádio Royal Bafokeng, Rustenburg, as 8h30, no sábado.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog