19 de junho de 2010

Copa 2010: Holanda classificada e Camarões eliminado

Pelo Grupo E da Copa do Mundo 2010, enfrentaram-se no estádio Moses Mabhida as seleções da Holanda e Japão. Apesar da expectativa de muita ação no confronto dos líderes do Grupo E, o primeiro tempo não foi dos mais emocionantes, com pouquíssimas jogadas de brilho e apenas alguns chutes de cada lado, sem grande perigo.

A segunda etapa começou com mais velocidade e reservou os principais momentos de perigo. A Holanda foi para cima e chegou ao gol aos oito minutos, em jogada de Sneijder. O camisa 10 recebeu de Van Persie no bico da área e soltou a bomba, contando ainda com ajuda de Kawashima, que foi mal para a bola. Final Holanda 1 X 0 Japão e a Holanda está classificada para as oitavas.Holanda

Em jogo tecnicamente mediano, Gana e Austrália empataram em 1×1 hoje pelo Grupo D da Copa do Mundo. Rumo à última rodada, no dia 23 de junho, Gana vai decidir sua sorte contra a Alemanha, enquanto a Austrália pega a Sérvia. Gana tem quatro pontos e ocupa a primeira colocação do Grupo D. A Alemanha e a Sérvia estão com três pontos, em segundo. Todos os quatro países ainda têm chance de classificação as oitavas, mesmo a Austrália, com um só ponto.

O sábado foi salvo pelo terceiro jogo do dia, onde Camarões e Dinamarca disputaram uma das partidas mais emocionantes da Copa do Mundo da África do Sul até aqui. Foi um jogão. A seleção de Camarões foi pra cima e, na falha de Cristian Poulsen, veio o primeiro gol, com Samuel Eto´o. Jogo equilibrado.

Mas, com uma grande atuação de Dennis Rommedahl, que deu o passe para o primeiro gol de Nicklas Bendtner e anotou o segundo, a Dinamarca se recuperou e virou o jogo. A vitória dinamarquesa de virada por 2 a 1 levou a Copa 2010 a conhecer seu primeiro país classificado para as oitavas de final, a Holanda, e também o seu primeiro eliminado: Camarões.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog