17 de junho de 2010

Copa 2010: Adieu, les bleus?

Nesta quinta-feira, diante da Coreia do Sul, não faltaram momentos brilhantes, como não faltou uma grande atuação da Argentina. Também não faltaram gols: o time dirigido por Diego Armando Maradona marcou 4 a 1 Sopbre a Coreia do Sul, no Soccer City de Johanesburgo, com direito a três gols de Gonzalo Higuaín, e ficou a um passo de assegurar sua vaga nas oitavas de final do Mundial. Além disso, o atacante do Real Madri Gonzalo Higuain se tornou o artilheiro da Copa do Mundo, com três gols, até agora. A Argentina mais uma vez mostrou que é uma das favoritas deste Mundial. E desta vez com um placar que esteve de acordo com elas.

Enfim a Grécia balançou a rede. A Grécia teve méritos para alcançar a primeira vitória na história da Copa do Mundo. No momento em que a Nigéria teve um jogador expulso, ainda na etapa inicial, a equipe européArgXCSia adotou uma postura ofensiva e foi melhor em relação ao rival. Após sair atrás no placar graças a uma cobrança de falta de Kalu Uche, a Grécia marcou seu primeiro gol em Copas do Mundo com Dimitrios Salpingidis ainda no primeiro tempo e, numa partida que acabou sendo repleta de emoção, venceu a Nigéria por 2 a 1 no estádio Free State de Mangaung/Bloemfontein, com gol de Vasileios Torosidis. A vitória foi fundamental para os gregos seguirem com o sonho de vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. A Argentina lidera a chave com seis pontos. Grécia e Coreia do Sul somam três. A Nigéria segue sem pontuar.

Contra uma França irreconhecível e com um enorme apoio das arquibancadas no Estádio Peter Mokaba, o México quebrou um longo tabu e derrotou os campeões mundiais de 1998 pela primeira vez na história. Na fria noite em Polokwane, a equipe marcou 2 a 0, com gols de Javier Hernández e Cuauhtémoc Blanco, e deu um grande passo para se garantir nas oitavas de final da Copa do Mundo da FIFA. Com esse resultado, a França praticamente dá adeus à Copa e o México encaminha bem a sua classificação para as oitavas. Os classificados desse grupo cruzarão com os classificados do grupo liderado pela Argentina.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog